Usar o novo Menu Iniciar do Windows 11

Usar o novo Menu Iniciar do Windows 11

Se você já atualizou para o Windows 11, deve ter notado o novo Menu Iniciar. Ele é bem diferente do menu dos sistemas operacionais anteriores, então pode levar algum tempo para se acostumar com ele. Mas assim que você aprender a usar, verá que ele é realmente muito poderoso e eficiente.

Conteúdo
  1. Entenda como usar o Menu Iniciar repaginado do Windows 11: um guia completo
    1. Como usar o menu iniciar
    2. Personalizando o menu iniciar
    3. Fixando aplicativos e pastas
    4. Usando a pesquisa
    5. Acesso a configurações e ferramentas
  2. Expandindo os Recursos do Menu Iniciar do Windows 11
    1. Personalizar a Lista de Apps Fixas
    2. Adicionar Pastas ao Menu Iniciar
    3. Usar as Recomendações do Menu Iniciar
    4. Adicionar Widgets ao Menu Iniciar
    5. Usar o Menu Iniciar em Tela Cheia
    6. Como criar um grupo de aplicativos no Menu Iniciar?
    7. Como desativar o Menu Iniciar?

Entenda como usar o Menu Iniciar repaginado do Windows 11: um guia completo

Vamos mostrar como usar o novo Menu Iniciar do Windows 11. Vamos abordar todos os fundamentos, desde como abrir o menu até como encontrar e abrir aplicativos. Também mostraremos algumas dicas e truques para tornar o uso do menu ainda mais fácil. Então, se você está procurando uma maneira de usar o Windows 11 de forma mais eficaz, continue lendo!

Como usar o menu iniciar

O Menu Iniciar renovado do Windows 11 oferece uma forma mais rápida e eficiente de encontrar aplicativos, configurações e documentos. Aqui está como usá-lo:

Usar widgets no Windows 11

Personalizando o menu iniciar

Você pode personalizar o Menu Iniciar para atender às suas necessidades. Altere o layout, adicione blocos, pastas e crie grupos para organizar seus itens.

Fixando aplicativos e pastas

Fixe seus aplicativos e pastas favoritos no Menu Iniciar para acesso rápido. Basta arrastar e soltar os itens no local desejado.

Usando a pesquisa

A caixa de pesquisa na parte superior do Menu Iniciar permite que você encontre rapidamente aplicativos, arquivos e configurações. Digite sua consulta e os resultados serão exibidos.

Usar aplicativos no Windows 11

Acesso a configurações e ferramentas

O Menu Iniciar também oferece fácil acesso a configurações importantes, como Configurações do Sistema, Gerenciador de Dispositivos e Prompt de Comando. Basta clicar no ícone "Todos os Aplicativos" e navegar até a ferramenta necessária.

Expandindo os Recursos do Menu Iniciar do Windows 11

Personalizar a Lista de Apps Fixas

O Menu Iniciar do Windows 11 apresenta uma lista fixa de aplicativos na parte superior. Você pode personalizar essa lista adicionando ou removendo aplicativos, reordenando-os e criando pastas para organizá-los.

Adicionar Pastas ao Menu Iniciar

As pastas podem ajudá-lo a manter seu Menu Iniciar organizado. Você pode criar pastas para categorias de aplicativos, como produtividade, entretenimento ou sociais, e adicionar aplicativos a essas pastas.

Personalizar a aparência do Windows 11

Usar as Recomendações do Menu Iniciar

O Menu Iniciar agora exibe recomendações de aplicativos e arquivos com base em seu histórico de uso. Você pode ativar ou desativar essas recomendações e personalizar as sugestões que aparecem.

Adicionar Widgets ao Menu Iniciar

Os widgets são pequenos blocos de informações que podem ser adicionados ao Menu Iniciar. Eles fornecem atualizações rápidas sobre tópicos como clima, notícias e esportes. Você pode adicionar, remover e personalizar os widgets que aparecem no seu Menu Iniciar.

Usar o Menu Iniciar em Tela Cheia

O Menu Iniciar pode ser expandido para ocupar toda a tela. Este modo de tela cheia oferece uma visão mais abrangente dos seus aplicativos e pastas, tornando mais fácil encontrar o que você está procurando.

Conectar-se à internet no Windows 11

Como criar um grupo de aplicativos no Menu Iniciar?

Arraste e solte um aplicativo sobre outro para criar um grupo. Você pode renomear o grupo clicando com o botão direito do mouse nele e selecionando "Renomear grupo".

Como desativar o Menu Iniciar?

Abra o Registro do Windows (regedit) e navegue até HKEY_CURRENT_USERSoftwareMicrosoftWindowsCurrentVersionExplorer. Crie uma nova DWORD (32 bits) chamada "DisableStartMenu" e defina seu valor como 1.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Usar o novo Menu Iniciar do Windows 11
Em Introdução ao Windows temos diversos artigos sobre este tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go up

Temos a nossa política de cookies para o armazenamento de dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de privacidade