Quando vai lançar o Windows 12? Próximo grande lançamento da Microsoft

Quando vai lançar o Windows 12

Se você ainda não sabe quando vai lançar o Windows 12 não perca esse artigo. O Windows 12 está prestes a revolucionar a maneira como interagimos com nossos dispositivos.

Desde a introdução do Windows 11, a Microsoft tem trabalhado incansavelmente para criar uma nova versão do seu sistema operacional que promete trazer avanços significativos, especialmente no campo da inteligência artificial (IA).

Conteúdo
  1. Quando vai lançar o Windows 12?
  2. Data de lançamento do Windows 12
  3. Principais funcionalidades do Windows 12
  4. Microsoft Windows 12 requisitos
  5. Atualização do Windows 11 para o Windows 12
  6. Curiosidades sobre o Windows 12

Quando vai lançar o Windows 12?

Conheça os rumores e a data de lançamento esperada, novas funcionalidades, requisitos do sistema e como atualizar do Windows 11 para o Windows 12.

E quando virá o Windows 12? Se você está ansioso para saber mais sobre o futuro do Windows, continue lendo e conheça o novo sistema operacional Windows 12 lançamento!

Data de lançamento do Windows 12

De acordo com as últimas informações, o lançamento do Windows 12 está previsto para o segundo semestre de 2024. Fontes indicam que a Microsoft pode anunciar oficialmente o novo sistema operacional em 12 de junho de 2024​ (CCM)​​​. Esta data alinha-se com a política de atualizações trienais que a empresa tem seguido recentemente.

Zac Bowden, editor sênior do Windows Central, e outras fontes bem informadas na indústria, como relatado pelo ITPro e Dexerto, sugerem que o Windows 12 trará uma série de inovações que vão além de meras atualizações incrementais, focando em uma experiência de usuário aprimorada e em novas capacidades de IA​.

Windows 10 media creation tool

Principais funcionalidades do Windows 12

Integração avançada de Inteligência Artificial

Uma das maiores apostas da Microsoft para o Windows 12 é a integração profunda de IA. Espera-se que o sistema seja capaz de prever aplicativos e atalhos que você pode precisar, baseando-se no que está fazendo no momento. Por exemplo, ao redigir um e-mail mencionando um evento, o Windows pode sugerir automaticamente o uso do Microsoft Designer para criar convites​.

Redesenho da interface de usuário

O Windows 12 deve trazer um redesenho significativo da interface de usuário, conhecido como "Next Valley". Este novo design incluirá uma barra de tarefas flutuante e a realocação dos widgets e áreas de notificação para os cantos superiores da tela. Além disso, o ícone de busca será movido para o centro superior, liberando espaço na barra de tarefas para mais ícones​.

Outro grande avanço esperado é a modularidade do sistema, graças ao projeto interno da Microsoft, "CorePC". Este projeto visa permitir que o Windows funcione de forma mais modular em diferentes tipos de dispositivos, desde tablets a computadores tradicionais, sem a necessidade de suportar aplicativos legados, melhorando assim a segurança e a privacidade​​.

Microsoft Windows 12 requisitos

Os requisitos para o Windows 12 ainda não foram confirmados oficialmente, mas espera-se que sejam semelhantes ou um pouco mais elevados que os do Windows 11. As especificações previstas incluem​ (Windows Central)​​​:

Como ver a versão do Windows 32 ou 64 bits?

- Suporte para CPUs mais recentes, possivelmente a partir da 8ª geração Intel ou AMD Ryzen 2000.
- Espera-se um aumento para um mínimo de 8GB de RAM, comparado aos 4GB exigidos pelo Windows 11.
- Pelo menos 64GB de armazenamento, com uma possível preferência por SSDs em vez de HDDs.
- Continuação do requisito do Módulo de Plataforma Confiável para segurança.

Atualização do Windows 11 para o Windows 12

Quando o Windows 12 for lançado, a atualização do Windows 11 para o Windows 12 deve seguir um processo similar ao das atualizações anteriores do Windows. Aqui estão os passos esperados:

Verificação de requisitos:

Certifique-se de que seu dispositivo atende aos requisitos mínimos de hardware para o Windows 12.

Backup de dados:

Faça backup dos seus dados importantes para evitar perdas durante o processo de atualização.

Como ativar o bluetooth no Windows?

Windows Update:

A maneira mais comum de atualizar será através do Windows Update:
Vá para Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update.
Clique em Verificar atualizações. Se o Windows 12 estiver disponível, ele aparecerá como uma atualização opcional.

Instalação limpa:

Para aqueles que preferem uma instalação limpa, a Microsoft provavelmente fornecerá uma ferramenta de criação de mídia (Media Creation Tool) que permitirá baixar uma imagem ISO do Windows 12 e criar um dispositivo de instalação USB.

Windows Insider Program:

Para testar o Windows 12 antes do lançamento oficial, você pode participar do Windows Insider Program:
Vá para Configurações > Atualização e Segurança > Programa Windows Insider. Inscreva-se e escolha o canal de desenvolvimento (Dev Channel) para receber builds antecipadas.

Instalar o Windows 11

Curiosidades sobre o Windows 12

  • O desenvolvimento do Windows 12 é conhecido internamente como "Next Valley".
  • O Windows 12 será o primeiro sistema operacional da Microsoft a integrar IA de forma tão abrangente.
  • O projeto "CorePC" visa tornar o Windows mais modular, facilitando atualizações e adaptações para diferentes dispositivos.
  • A separação de estados no "CorePC" permitirá maior segurança, restringindo aplicativos a partes específicas do sistema.
  • A nova interface do Windows 12 inclui elementos que lembram o macOS, oferecendo uma experiência de usuário mais limpa e organizada.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Quando vai lançar o Windows 12? Próximo grande lançamento da Microsoft
Em Introdução ao Windows temos diversos artigos sobre este tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go up

Temos a nossa política de cookies para o armazenamento de dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de privacidade