Nova York, a cidade que nunca dorme, ganha mais um marco de estilo. A Lacoste, sinônimo de elegância descontraída, está abrindo sua nova loja principal no pulsante centro da metrópole.
E para anunciar sua chegada, a marca francesa escolheu um símbolo tão icônico quanto os arranha-céus que cortam o horizonte: o táxi amarelo.

A campanha, vibrante e cheia de vida, transformou os tradicionais medidores de tarifa em mensagens de moda. “METERED FARE” (tarifa medida) ganha um duplo sentido “além do valor da corrida”, remete à acessibilidade da marca, que desembarca na cidade com a mesma energia de um viajante pronto para explorar novas rotas.

Os táxis, com seus números destacados — “20”, “7”, “26” e “08.25” — quase parecem códigos de uma coleção exclusiva, enquanto “NYC” estampado no final não deixa dúvidas: esta é uma história feita sob medida para a Big Apple.

Por que isso funciona?
Nova York é uma cidade de contrastes, onde o clássico e o contemporâneo se misturam. A Lacoste, com seu jogo sutil de palavras e referências urbanas, captura essa essência. Ao usar o táxi, um elemento cotidiano, a marca se aproxima do nova-iorquino sem esforço, transformando o banal em algo extraordinário.
Dados do setor mostram que campanhas que celebram a identidade local têm 30% mais engajamento em mercados urbanos. E não é difícil entender por quê em uma cidade onde todos correm contra o relógio, uma mensagem que ressoa no trajeto diário seja no banco traseiro de um táxi ou na vitrine de uma loja conquista espaço na memória afetiva.
A nova loja promete ser um ponto de encontro para quem busca sofisticação sem perder o ritmo acelerado da cidade. E, pelo visto, a Lacoste já pegou a melhor carona possível para chegar lá o táxi amarelo, com seu farol aceso, anunciando que a viagem só está começando.