• Comunicar erro
  • Contato
  • Política de cookies
  • Política de privacidade
  • Sobre
  • Termos de uso
TV PE
No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados
TV PE
No Result
Ver todos os resultados
Home Negócios

Hermès ultrapassa LVMH como a marca mais valiosa do mundo

TV PE Por TV PE
17.04.2025
Em Negócios
0
Hermès ultrapassa LVMH

Hermès ultrapassa LVMH

138
SHARES
1.3k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A guerra pelo título de maior gigante do luxo acaba de ter um novo vencedor a famosa Hermès superou a LVMH após uma queda inesperada nas ações do grupo dono de Louis Vuitton, Dior e Tiffany.

O que aconteceu?

Na última semana, a LVMH viu suas ações despencarem 7,8% após a divulgação dos resultados do primeiro trimestre. A queda pegou o mercado de surpresa, já que o conglomerado vinha dominando o setor de luxo por anos.

Enquanto isso, a Hermès conhecida por suas icônicas bolsas Birkin e Kelly manteve sua valorização, assumindo o posto de marca de artigos de luxo mais valiosa do mundo.

Por que a LVMH perdeu tanto espaço?

Analistas apontam três possíveis motivos:

  1. Mesmo com um portfólio repleto de grifes renomadas, a demanda por produtos de alto luxo parece estar em ajuste.
  2. Com a inflação e incertezas econômicas, até os compradores de elite estão repensando gastos.
  3. A Hermès tem um modelo de produção mais exclusivo, com listas de espera que aumentam seu valor percebido.

A ascensão da Hermès reforça uma tendência exclusividade vende. Enquanto a LVMH expandiu seu alcance com marcas acessíveis (como a Sephora), a rival manteve uma estratégia de escassez controlada, aumentando seu prestígio.

Em 2023, a Hermès registrou um lucro líquido 28% maior que o da LVMH em proporção ao seu tamanho e prova de que menos pode ser mais no universo do luxo.

O luxo está mudando

O tombo da LVMH não significa o fim de seu reinado, mas serve como alerta. No jogo do luxo, raridade e desejo ainda são os trunfos mais valiosos. Enquanto isso, a Hermès prova que, às vezes, menos produção significa mais valor.

E você? Prefere marcas acessíveis ou exclusivas?

Postagem anterior

iPhone 13 vs Samsung Galaxy S25: Qual ainda vale mais a pena?

Próximo Post

Reels privados do Instagram: Como acessar conteúdo exclusivo com um código secreto?

Próximo Post
Reels privados do Instagram

Reels privados do Instagram: Como acessar conteúdo exclusivo com um código secreto?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Comunicar erro
  • Contato
  • Política de cookies
  • Política de privacidade
  • Sobre
  • Termos de uso
  • Política de privacidade
  • Termos de uso
  • Comunicar erro
  • Política de cookies
  • Contato
  • Sobre

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Gerenciar o consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
No Result
Ver todos os resultados
  • Comunicar erro
  • Contato
  • Política de cookies
  • Política de privacidade
  • Sobre
  • Termos de uso

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.