Conectar-se à internet no Windows 11
Mostraremos como se conectar à internet no Windows 11. Iremos abordar os métodos mais comuns e fáceis de se conectar, incluindo via cabo Ethernet, Wi-Fi e rede móvel. Também explicaremos como solucionar problemas de conexão caso você encontre alguma dificuldade.
- Conecte-se à Internet no Windows 11
- 1. Verifique sua conexão com fio
- 2. Ative sua conexão de rede
- 3. Configure sua rede
- 4. Teste sua conexão com a Internet
- 5. Resolva problemas de conexão
- 1. Verifique o adaptador de rede
- 2. Reinicie o roteador ou modem
- 3. Use o solucionador de problemas de rede
- 4. Atualize os drivers do adaptador de rede
- 5. Alterar as configurações de DNS
- Como compartilhar a conexão com a internet do meu computador Windows 11 com outros dispositivos?
- Como melhorar a velocidade da internet no Windows 11?
Conecte-se à Internet no Windows 11
1. Verifique sua conexão com fio
Verifique se o cabo Ethernet está conectado ao seu computador e ao roteador ou modem.
Se você estiver usando Wi-Fi, verifique se o adaptador Wi-Fi está ativado e se está conectado a uma rede sem fio.
2. Ative sua conexão de rede
Vá para "Configurações" > "Rede e Internet".
Selecione "Wi-Fi" ou "Ethernet" no menu lateral.
Ative a alternância para conectar-se à sua rede.
3. Configure sua rede
Se você estiver se conectando a uma rede Wi-Fi, selecione a rede desejada e insira a senha, se necessário.
Se você estiver se conectando a uma rede Ethernet, verifique se o adaptador de rede está configurado para obter um endereço IP automaticamente.
4. Teste sua conexão com a Internet
Abra um navegador da web e tente acessar um site.
Se você conseguir acessar o site, sua conexão com a Internet está funcionando.
5. Resolva problemas de conexão
Se você não conseguir se conectar à Internet, verifique se há algum problema com sua conexão de rede.
Redefina seu roteador ou modem, desconectando-os da tomada por alguns segundos e conectando-os novamente.
Verifique se há atualizações de driver disponíveis para seu adaptador de rede.
1. Verifique o adaptador de rede
Verifique se o adaptador de rede está ativado e conectado. Você pode fazer isso nas Configurações > Rede e Internet > Ethernet ou Wi-Fi.
2. Reinicie o roteador ou modem
Se o adaptador de rede estiver ativado e conectado, tente reiniciar o roteador ou modem. Isso pode resolver quaisquer problemas temporários com a conexão.
3. Use o solucionador de problemas de rede
O Windows 11 tem um solucionador de problemas de rede integrado que pode ajudar a identificar e corrigir problemas de conexão. Você pode acessá-lo nas Configurações > Sistema > Solução de problemas > Solucionadores de problemas adicionais.
4. Atualize os drivers do adaptador de rede
Drivers desatualizados podem causar problemas de conexão. Você pode atualizar os drivers do adaptador de rede no Gerenciador de dispositivos.
5. Alterar as configurações de DNS
Se você ainda estiver tendo problemas para se conectar à internet, tente alterar as configurações de DNS. Você pode fazer isso nas Configurações > Rede e Internet > Status > Alterar opções do adaptador.
Como compartilhar a conexão com a internet do meu computador Windows 11 com outros dispositivos?
Vá para "Configurações" > "Rede e internet" > "Ponto de acesso móvel". Ative o ponto de acesso e compartilhe os detalhes da rede com outros dispositivos.
Como melhorar a velocidade da internet no Windows 11?
Verifique se há atualizações de driver para o adaptador de rede. Desative programas ou serviços desnecessários que consomem largura de banda. Tente conectar-se a uma rede Wi-Fi de 5 GHz (se disponível) ou use um cabo Ethernet para uma conexão mais estável.
Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Conectar-se à internet no Windows 11
Em Introdução ao Windows temos diversos artigos sobre este tema.
Deixe um comentário