Uma revolução silenciosa está acontecendo dentro dos carros de luxo, e o protagonista é um velho conhecido, é o iPhone.
A Apple acaba de elevar o patamar da integração entre smartphones e veículos com o CarPlay Ultra um sistema que transforma o iPhone em um cérebro digital para o interior do carro. Mais do que um espelho de apps, agora o dispositivo controla tudo do painel ao clima, em uma experiência tão fluida quanto dirigir um Aston Martin, primeiro modelo a adotar a tecnologia.

Gone are the days of static dashboards. Com o CarPlay Ultra, motoristas podem redesenhar o velocímetro, escolher quais dados exibir (como eficiência energética ou navegação em tempo real) e até aplicar temas dinâmicos que mudam com o horário ou clima.
A Apple migrou para o carro a mesma lógica do iOS, controle intuitivo e personalização radical. O sistema agora gerencia o ar-condicionado, assentos aquecidos e até a iluminação ambiente, tudo a partir da tela do iPhone sem necessidade de menus embutidos.
- Menos distrações: Integração profunda significa menos telas físicas e mais foco na estrada.
- Atualizações contínuas: Como o sistema roda no iPhone, melhorias chegam via iOS, não dependendo de concessionárias.
- O futuro é escalável: A Apple já negocia com outras montadoras para expandir o Ultra globalmente em 2025.
Por enquanto, só os sortudos donos de Aston Martins nos EUA e Canadá podem testar o sistema. Mas, considerando o histórico da Apple, é questão de tempo até que seu carro também vire um “iPhone sobre rodas”.
Dados comprovam que, 78% dos compradores de carros de luxo priorizam tecnologia integrada ao smartphone, segundo a McKinsey. A Apple acaba de capturar esse desejo e talvez seja o futuro do mercado automotivo.