You Tube: Encontro sobre Música e Comunicação - TV Pernambuco

Notícias

You Tube: Encontro sobre Música e Comunicação

A TVPE registrou o seminário promovido pelo Fórum Permanente de Música de Pernambuco, que ocorreu, na última terça-feira (05), na sede regional do MINC, no bairro do Recife Antigo. A reunião que discutiu o tema Música e Comunicação, reuniu artistas, produtores culturais, gestores públicos, estudantes e representantes da sociedade organizada para falar sobre a atual situação dos veículos de comunicação no estado.

Foram convidados para a reunião, o atual Gerente-Geral da TV Pernambuco, Roger de Renor, o Secretária de Cultura do Recife, o jornalista Renato L e o atual Diretor do Núcleo e Rádios e TV´s Universitárias, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o professor Ascendino Silva.

Durante o debate, foi informado que finalmente a Prefeitura do Recife liberou o funcionamento da Rádio Frei Caneca. De acordo com Renato L, o momento agora “é começar a discutir com a sociedade civil para criar o modelo de gestão da rádio e a concepção de sua programação’, informa.

Sobre a  TV Pernambuco, que atualmente espera a liberação do projeto de lei para a criação da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC), Roger de Renor comenta que, com a aprovação em Assembleia, a emissora finalmente poderá ser um órgão independente e democrático. “Isso está acontecendo graças a sociedade que lembrou o tempo inteiro deste debate”, explica Roger.

Veja mais na reportagem de Georgia Alves: