Virtuosi comemora uma década dedicada à música de concerto - TV Pernambuco

Notícias

Virtuosi comemora uma década dedicada à música de concerto

O Virtuosi Brasil completa dez anos e realiza uma edição comemorativa, com apresentações especiais, exposição e aulas-concerto. A décima edição do festival começa nesta quinta-feira, 22, no Centro Cultural dos Correios, no bairro do Recife. O evento segue até o domingo, 25, e todas as apresentações são gratuitas.

Um dos destaques da programação é o Trio Corrente, vencedor do Grammy 2014 com o melhor álbum de Jazz Latino, que se apresenta na noite de abertura, às 19h. Também compõem a programação a programação o violoncelista Leonardo Altino, a pianista Ana Lúcia Altino, o quarteto de clarinetes Sujeito a Guincho e a Orquestra Virtuosi.

Além das apresentações que acontecem à noite, serão realizadas duas aulas concerto, nos dias 22 e 23 de maio, com o Trio Corrente e Leonardo Altino, respectivamente, sempre às 16h.

EXPOSIÇÃO – Para celebrar os seus 10 anos, o Festival apresenta ainda uma exposição, com fotos de artistas e grupos que participaram das edições anteriores do evento. A exposição fica aberta a visitação do dia 22 ao dia 30 de maio.