Vigília e música marcam 25 anos de saudades do Luiz Gonzaga - TV Pernambuco

Notícias

Vigília e música marcam 25 anos de saudades do Luiz Gonzaga

No dia em que se completam 25 anos da morte do Rei do Baião, neste sábado, 2 de agosto, o Recife será tomado de atividades para preservar e enaltecer a memória de Luiz Gonzaga. A programação inclui homenagens, celebração religiosa e música.

À partir das 5h, no Cais do Sertão, bairro do Recife, será iniciada a Vigília Gonzaguiana com a concentração de sanfoneiros que vem de outros estados para homenagear o Rei do Baião. Às 7h, um ato religioso dá início às homenagens, ressaltando a fé e a religião tanto presentes nas letras e músicas de Gonzaga. Ao longo do dia, sanfoneiros, repentistas, vaqueiros e outros músicos se apresentam em um palco montado no local. A programação se encerra com Mahatma, um dos novos expoentes da sanfona no estado.

No Pátio de São Pedro, a Exposição Memorial Luiz Gonzaga, composta por quadros, fotos, e vídeos, estará aberta à visitação a partir das 10h, apresentando uma síntese da vida e da obra do artista de Exu. Durante a tarde, no Mercado da Madalena, haverá recitais de letras e cordeis sobre a vida e a obra Luiz Gonzaga, além de apresentações de forrozeiros homenageando o Rei do Baião.