O amor à primeira vista de Tereza Costa Rêgo pelo Homem da Meia-Noite - TV Pernambuco

Notícias

O amor à primeira vista de Tereza Costa Rêgo pelo Homem da Meia-Noite

Após voltar o exílio, sozinha em casa, a artista plástica Tereza Costa Rêgo ouviu os clarins. Ao abrir a janela encontrou o homem da meia-noite. “Eu vi aquele boneco enorme de verde, fez assim para minha porta. E pronto, foi um amor à primeira vista”, conta. Desde então, no dia de seu passeio pela cidade histórica, Tereza faz um jantar. “As portas ficam abertas, todo mundo que me conhece entra come bebe e eu fico na janela até ele passar”.

Esta é uma das histórias recuperadas pela equipe da Símio Filmes para os interprogramas, que já estão no ar durante a programação da TV Pernambuco e da TV Universitária. “Selecionamos quinze personagens ligados à cena cultural pernambucana e os convidamos a relatar um episódio de suas vidas que envolvesse música e carnaval”.

Pedroso ressaltou que a experiência foi importante, inclusive par ao entrosamento da equipe. “Momentos como esse, da realização das vinhetas, serve para nos agruparmos em torno de uma experiência comum que catalisa olhares, técnicas e vivências”.

A possibilidade de fazer parte da programação de uma emissora de TV Pública foi um incentivo a mais para o coletivo. “Recebemos o convite com o maior entusiasmo!”, conta Pedroso. “Nosso esforço durante a produção era em buscar oxigenar a linguagem, mantendo um padrão de qualidade que o público pudesse referendar.”

Os vídeos da Símio, como o da relação entre Tereza e o Homem da Meia-noite, você pode assistir nos intervalos da nossa programação e aqui no nosso canal de vídeos.