Viagem ao fundo do mar explora paraísos naturais - TV Pernambuco

Notícias

Viagem ao fundo do mar explora paraísos naturais

Estreia nesta quarta-feira, 9, às 22h a série documental Viagem ao Fundo do Mar que explora, em seis episódios de 50 minutos, paraísos naturais em diferentes regiões do planeta. Dirigida por Paco Nadal e Antonio Alpañez, a série espanhola ressalta a importância da preservação dos ambientes oceânicos e marinhos em lugares como Fernando de Noronha, no litoral de Pernambuco; o mar do Caribe, no México; a ilha de Papua Nova Guiné; os corais de recife no Mar Vermelho; as águas mornas da Tailândia; e as águas cristalinas das Bahamas.

No primeiro episódio, a Viagem ao Fundo do Mar faz um mergulho no Atlântico Sul para revelar as belezas do arquipélago de Fernando de Noronha. Reconhecido pela UNESCO, desde 2001, como Sítio do Patrimônio Mundial Natural em virtude de suas excepcionais condições ambientais, o arquipélago é uma espécie de “oásis” no meio de um grande deserto de mar e é considerado um dos melhores lugares para se mergulhar no mundo.

Com essa qualificação, cresce a responsabilidade daqueles que vivem ou visitam Fernando de Noronha. Os moradores e turistas assumem o compromisso de contribuir para que a preservação rigorosa seja mantida, obedecendo às normas estabelecidas no Plano de Manejo do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha e amplamente divulgadas no arquipélago.

Confira algumas imagens da produção, estreia nesta quarta, 09, às 22h.

Viagem_ao_fundo_do_mar_04

Viagem_ao_fundo_do_mar_01 (1)

Viagem_ao_fundo_do_mar_03