Urariano Mota lança o seu Dicionário Amoroso do Recife - TV Pernambuco

Notícias

Urariano Mota lança o seu Dicionário Amoroso do Recife

O escritor e jornalista pernambucano, Urariano Mota, lança nesta sexta, 28, o seu novo romance, “Dicionário Amoroso do Recife”. O evento de lançamento acontece às 19h, na Livraria Cultura, no Recife Antigo.

O livro caminha pelas igrejas, pelos terreiros, pela primeira Sinagoga das Américas, mercados públicos. Também faz menção aos heróis do povo da cidade: Clarice Lispector assistindo o frevo na rua, a criança flagrada na inocência da fantasia de princesa de carnaval Eutanasinha, Dom Hélder Câmara, a passagem de Gagárin pela cidade, as mulheres do Marrocos. Pessoas conhecidas e aquelas só conhecidas para Pernambuco.

É escritor e jornalista pernambucano. Foi colaborador de Movimento, Opinião, Escrita, Ficção, entre outros periódicos de oposição à ditadura. Atualmente, é colunista do Direto da Redaçãoe colaborador do Observatório da Imprensa. É autor de Soledad no Recife (São Paulo, Boitempo, 2009), que reconstrói as circunstâncias, confissões e testemunhos da passagem da militante paraguaia Soledad Barret pelo Recife em 1973, e a traição que levou à sua prisão, tortura e morte pelo governo militar.