#TVPEnoAR, novo programa da TVPE, estreia 5 de novembro - TV Pernambuco

Notícias

#TVPEnoAR, novo programa da TVPE, estreia 5 de novembro

A espera está quase acabando: o #TVPEnoAR, novo programa da TVPE, estreia no dia 5 de novembro, às 20h30. A proposta é que o programa receba, a cada semana, uma personalidade pernambucana para conversar com outros cinco convidados sobre os mais variados assuntos. Para que o papo flua bem, essas cinco pessoas são escolhidas pelo próprio entrevistador indicado pela produção. Ou seja: a cada semana, um entrevistador diferente. A cada dia, uma conversa nova. Sempre, porém, com conteúdo fora da curva. Uma produção audiovisual de Pernambuco, ou conteúdo feito pela própria TV, complementa cada um dos episódios. O #TVPENOAR será exibido de segunda a sexta, às 20h30.

O formato do programa é diário, com duração de 40 minutos por episódio. Personalidades como o músico Lucas dos Prazeres, a bailarina Flaira Ferro, o jornalista Samarone Lima, o historiador Marco Mondaine e a poeta Luna Vitrolira foram alguns dos que já passaram pelos estúdios da TVPE.

Os episódios são divididos em dois blocos, sendo o primeiro de conversa livre, sem roteiro e aberto para que os convidados conversem sobre os temas que escolherem. Músicos como Henrique Albino, Spok, Jam da Silva e Joana Knobbe aproveitam o espaço para improvisar com instrumentos.

A ideia é que o #TVPENOAR traga uma proposta diferente dos programas de entrevistas tradicionais de outras emissoras de TV, com uma narrativa não linear construída na montagem. A TVPE realiza a produção dos episódios tendo em vista a natureza de emissora pública, o respeito aos princípios e diretrizes da comunicação pública (lei 11.652/08).