TVPE promove Encontro de Prestação de Contas - TV Pernambuco

Notícias

TVPE promove Encontro de Prestação de Contas

A TV Pernambuco promove o Encontro de Prestação de Contas, nesta terça-feira (14/12), a partir das 16hs, na sede administrativa da emissora, localizada na Av. Conde da Boa Vista, nº 1424. Na ocasião, será apresentado um resumo das ações desenvolvidas pela nova gerência, além dos resultados das reuniões do Grupo de Trabalho para a criação da Empresa Pernambucana de Comunicação, a EPC. Estarão presentes na reunião, a nova gerência administrativa da tevê, membros do Grupo de Trabalho, autoridades, lideranças de movimentos sociais, estudantes e público em geral.

INVESTIMENTO

Com o aporte inicial de R$ 2,4 milhões do Governo, no início do ano, a TVPE não poupou investimentos para melhorar o sinal de transmissão na Região Metropolitana do Recife e também no interior do estado. No total, foram adquiridos sete novos transmissores, e sete novas antenas, todos preparados para a tecnologia digital. Os novos equipamentos foram instalados nos meses de outubro e novembro, o que possibilitou uma melhoria de mais de 80% na qualidade de imagem e som da TVPE. Municípios como Salgueiro, Custódia, Petrolina, Garanhuns, Limoeiro, Catende, entre outros já sintonizam a TVPE sem chuvisco ou ruído.

CONTEÚDO


Além das mudanças tecnológicas, a nova gerência da TV Pernambuco investiu em conteúdo também. Numa parceria com a HotLink e a SATMais, a TVPE levou até a casa do telespectador coberturas exclusivas do São João de Caruaru, do Festival de Inverno de Garanhuns, do Festival de Cinema de Triunfo, do Festival Raiz e Remix, em Petrolina, do Recife Jazz Festival, a aula-espetáculo do dramaturgo Ariano Suassuna, entre outras manifestações da cultura pernambucana, ao vivo e também pela internet. O próximo passo será a estreia de uma nova grade de programação com programas sobre música, cinema, literatura, ciência e tecnologia.

PARCERIAS

Atualmente a TVPE tem como prioridade ser um veículo difusor de conteúdo regional para a divulgação da cultura pernambucana e nordestina na televisão. Fortalecer as parcerias com Rede Nordeste de TV´s Públicas, integrar-se à Associação Brasileira das Emissoras Educativa, Culturais e Públicas (Abepec), além de manter forte comunicação com produtores independentes foram algumas das metas instituídas no período da atual gestão da emissora. Entre os principais colaboradores que já sinalizaram apoio e cooperação à TVPE estão a REC Produtores, Lune, Plano 9, Cabra Quente, Aurora Filmes, Ateliê, Jacaré Filmes, Cinemascópio Produções Artísticas, Tilovita Produções, Loucas de Pedras Lias, Instituto Alana, SOS Corpo, TV Viva, Centro de Cultura Luis Freire, Agência Roda, Comunidade Boi Voador de Comunicação, RecBeat Produções, Coquetel Molotov, Astronave Iniciativas Culturais, além de entidades como Abepec, Fepec, Fundação Aperipê, Coordenadoria de Cinema e Vídeo, Telelevisão da América Latina (TAL), Organizações Não-Governamentais, Fórum de Mulheres de Pernambuco, Fórum Pernambucano de Comunicação, Fórum Permanente de Música de Pernambuco, entre outros.