TVPE participa do Fórum Latino-americano de TV Digital - TV Pernambuco

Notícias

TVPE participa do Fórum Latino-americano de TV Digital

Evento realizado em João Pessoal vai receber emissoras públicas do Brasil e países latino-americanos para troca de experiência sobre interatividade na televisão.

Realizado entre os dias 8 e 9 de março, o Fórum Latino-Americano de TV Digital vai receber emissoras públicas de mais de cinco países latino-americanos para discutir o papel da TV Digital nas comunicações públicas e os novos mecanismos de interatividade que estão sendo desenvolvidos no país. A TV Pernambuco marca presença e, além de conhecer os marcos regulatórios das emissoras públicas da Argentina, Uruguai, Equador, Chile e Peru, a TVPE vai ter a oportunidade de descobrir quais as tecnologias mais avançadas nas pesquisas de interatividade para a televisão digital, que poderá ser adotada, no futuro.

A programação é desenvolvida pela Universidade Federal da Paraiba por meio da TV UFPB e o Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (Lavid/UFPB), em parceria com o Ministério das Comunicações e o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Durante dois dias, haverá palestras e exposições de conteúdos interativos para TV Digital. Participam do encontro, tanto representantes das emissoras públicas, como estudantes, professores, jornalistas, técnicos e o público em geral. Conheça a proposta deste Fórum no site http://forum-latvd.lavid.ufpb.br/forum-tvdigital/ .

A TV DIGITAL EM PERNAMBUCO

A TV Pernambuco já está equipada com instrumentos que possibilitam a transmissão de um sinal digital. Todos as antenas transmissoras são híbridas, o que significa que possuem tecnologia para trabalhar com o sinal analógico e com o sinal digital. Em 2012 foi aprovado por Lei, o canal digital da TVPE, que deverá transmitir o sinal digital, muito em breve. Com a criação da EPC, a Empresa Pernambuco de Comunicação, esta será uma realidade que vai oferecer programação de melhor qualidade, tanto na imagem e no som, quanto no conteúdo.

Leia sobre a EPC.