TVPE e UFPE: Parceria transmidiática - TV Pernambuco

Carnaval 2011

TVPE e UFPE: Parceria transmidiática



TVPE e UFPE: Parceria transmidiática

TVPE multimídia. | Foto: Ana Lira.

A TV Pernambuco, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco, intensificou uma cobertura transmidiática no hotsite carnavalesco da emissora. Integrantes do Grupo de Trabalho ‘TV em Trânsição’, orientados pela professora Yvana Fechine, trabalharam com a equipe de comunicação online da TVPE, durante o período de carnaval, para dinamizar a comunicação via internet.

A mestre em comunicação Lívia Cirne, que faz parte do TV em Trânsição, acompanhou de perto a cobertura online. “Recebemos dezenas de vídeos dos foliões que brincaram o carnaval e nós mostramos no site e na televisão, no bloco EU TÔ NA TV. O folião pode fazer parte como repórter e produtor de conteúdo. Nós discutimos bastante isso na universidade e colocar em prática é fundamental”, diz a comunicóloga.

“É papel das tevês públicas e universitárias colocar em prática as pesquisas que são densenvolvidas nas universidades”, afirma o Gerente-Geral da TVPE, Roger de Renor. “Criar um ambiente para formulação de novas formas de construir e divulgar o conteúdo, além de manter o diálogo, ajuda a TVPE a participar dos avanços tecnológicos na comunicação”, reforça.

“Quem não estava em Pernambuco ou não conseguiu acompanhar a cobertura pela televisão, teve a opção de acessar o site da TV Pernambuco, onde todo o conteúdo está disponível. A cobertura ao vivo foi transmitida também pela internet e a equipe priorizou o olhar do próprio folião pernambucano”, informa a jornalista Elayne Bione, que integra a equipe de comunicação online da TV Pernambuco. “Nesta perspectiva, trabalhar com os estudantes de pós-graduação da UFPE foi bem satisfatório”, finaliza.