TVPE apresenta modelo de gestão no Espírito Santo - TV Pernambuco

Notícias

TVPE apresenta modelo de gestão no Espírito Santo

TVPE apresenta modelo de gestão no Espírito Santo

A TV Pernambuco participa, na quinta-feira (28), do Ciclo de Debates: A TVE e a Rádio Espírito Santos que queremos, promovido pelo Observatório da Mídia Regional, em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e a Comissão de Cultura e Comunicação da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Na ocasião, o Gerente-Geral da TVPE, Roger de Renor, que participa a convite da organização do evento, vai compartilhar a experiência dos debates públicos realizados com a sociedade, que resultou na construção da proposta do projeto de lei que prevê a conversão da TVPE na Empresa Pernambuco de Comunicação(EPC). A EPC prevê a implantação de um Conselho Gestor composto por diversos atores da sociedade civil, afim de gerenciar a televisão pública de forma mais transparente e democrática.

Ainda participam do ciclo de debates, a jornalista pernambucana Ana Veloso, integrante do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação, a EBC, e a Diretora Geral da Fundação Cultural Piratini, Marta Kroth, do Rio Grande do Sul.

Além dos debates, o evento traz na programação grupos de trabalho para discutir tecnologias e conteúdos para Radio e TV. Todas as propostas levantas serão formalizadas e encaminhadas ao governo do Espírito Santo, com o objetivo de propor mudanças nos meios de comunicação pública do Estado.