TV Pernambuco presta conta à sociedade - TV Pernambuco

Notícias

TV Pernambuco presta conta à sociedade

Nove meses de gestão e uma missão cumprida

Sede da emissora

A gerência da TV Pernambuco fez um balanço das ações realizadas no período de março a dezembro, na última terça-feira (14), na sede da emissora. Na ocasião, estiveram presentes estudantes, jornalistas, produtores, artistas, representantes de organizações sociais e autoridades.

“Estamos caminhando para próxima etapa desta gestão com a sensação de missão cumprida. Com o projeto da Empresa Pernambucana de Comunicação (EPC) encaminhado à Assembleia Legislativa, a instalação dos novos equipamentos para ampliação da transmissão pelo Estado e várias parcerias fechadas com redes e entidades produtoras de conteúdo”, resume o Gerente-Geral da TVPE, Roger de Renor. Roger aproveitou o encontro para reforçar a importância da sociedade neste debate. “Tudo que criamos até agora foi uma iniciativa coletiva e estamos contando com a participação de todos para continuar a construir uma tevê pública de verdade”, afirma.

Roger de Renor e Anderson Gomes (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente)

Durante o evento, a nova gerência recebeu o apoio do atual Secretário da Casa Civil, Ricardo Leitão, que visitou a sede da TVPE. Leitão reconheceu a força que o Grupo de Trabalho tem reunido nos debates públicos e também com o Governo, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente. O atual secretário da pasta de C&T, Anderson Gomes, também compareceu ao encontro e demonstrou total apoio às novas prioridades da tevê, que é a efetivação de um Conselho Gestor, por meio da EPC, assim que aprovada em Assembléia. “Estamos alegres com as mudanças que a TVPE vem passando e acredito que Roger de Renor e toda a atual equipe estão fazendo um trabalho sólido que deve permanecer, independente do Governo”, analisou Gomes.

De acordo com Ricardo Leitão, o Governo do Estado vai enviar em fevereiro, à Assembleia Legislativa, o projeto que cria a EPC.

BOAS NOVAS

Novos programas na grade, parcerias com produtores independentes e instalação de mais equipamentos para transmissão do sinal da TVPE em 100% do estado são prioridades para o próximo ano. “Com a autorização da EPC na Assembléia, vamos definitivamente ter condições de movimentar a TVPE”, explica Roger de Renor. A Empresa Pernambucana de Comunicação vai possibilitar a criação de editais para inserção de novos programas, contratação de funcionários, compra de mais equipamentos e a preparação para o sistema digital. “É importante ressaltar que a nova gerência passará a ser um Conselho Gestor composto por quinze membros, sendo oito representados pela sociedade civil, o que amplia a pluralidade representativa da emissora”, explica.