TV Pernambuco » TV Pernambuco no I Fórum Internacional de TV's Públicas

Notícias

TV Pernambuco no I Fórum Internacional de TV’s Públicas

Exemplo de uma construção participativa e os desafios para democratização da comunicação são algumas das experiências que a TVPE vai debater com emissoras públicas do mundo inteiro, no I Fórum Internacional de TV´s Públicas, realizado no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém (PA), nos dias 2, 3 e 4 de dezembro de 2010.

A convite da realizadora do evento, a Abepec (Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais), o Gerente-geral da TVPE, Roger de Renor, integra o painel que vai dialogar sobre ‘O perfil e os desafios da TV Pública no Brasil’, no dia 04, às 9h da manhã. Na mesa, ainda estará presente o vice-presidente do Conselho Curador da TV Cultura de São Paulo, Jorge Cunha Lima.

O I Fórum Internacional das TV´s Públicas tem o objetivo de aprofundar as discussões sobre produção de conteúdos, novas plataformas digitais, proposta para gestão, financiamento, sustentabilidade e programação das tevês públicas, e também sobre o marco regulatório para a comunicação pública. Além disso, o evento vai proporcionar o intercâmbio de experiências com emissoras estrangeiras. A BBC de Londres, por exemplo, traz ao debate a linguagem e os formatos inovadores por ela utilizados. Da França, a TV 5 Monde, e de Portugal, a RTP, serão compartilhados o planejamento de programação que as duas tevês realizam. Participam também algumas emissoras universitárias, como a da Universidade de Washington, nos Estados Unidos.