TV Pernambuco anuncia novidades na programação e assina contrato de rede - TV Pernambuco

Notícias

TV Pernambuco anuncia novidades na programação e assina contrato de rede

A Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC) anunciou nesta quarta-feira, 27 um pacote de novidades para a TV Pernambuco. Foram anunciadas novas parcerias para produção de conteúdos e a nova programação. O evento, realizado no Portmídia, no bairro do Recife, contou ainda com a assinatura do contrato de rede com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

DSC_1900

A cantora Isaar é entrevistada por Tila Chitunda para o programa noBALAIO
Foto: Elayne Bione

O destaque da nova programação é a revista eletrônica noBALAIO, aprsentada por Tila Chitunda. O programa, que estreou na terça-feira, 26, traz informação, cultura e tecnologia de maneira leve e bem humorada. Também estão previstas as estreias de três novas produções da casa, entre programas de esportes, sexualidade e debates.

A produção independente também marca presença na nova programação. As novas temporadas dos programas Plano Aberto e Pé na Rua são as primeiras a entrar na nova grade, que contará ainda com novos episódios do programa Som na Rural, a série infantil A Carroça do Tio Neco, a série de documentários A Torre e o Dirigível dos sonhos, da cineasta Tuca Siqueira, além dos programas MPPE em foco, produzido pelo Ministério Público de Pernambuco, e A Turma do Mangue e Tal, da Secretaria do Meio Ambiente do Recife.

Novas parcerias vão ampliar a relação com a produção independente. R$ 1,2 milhão serão destinados a um edital que vai selecionar e financiar projetos para três séries de documentários. Os recursos são da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Sectec), da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e da EPC.

A EPC também foi anunciada como sede da Unidade Técnica Regional do Fundo Setorial do Audiovisual da Ancine, que vai, também através de editais, selecionar e financiar produções audiovisuais independentes para TVs Públicas do nordeste. Ao todo, serão cerca de R$ 60 milhões investidos, que devem gerar mais de 300 horas de conteúdo para as emissoras. O gerente da Unidade, Hermano Figueiredo, destaca ainda que “todos os estados vão receber oficinas de formatação de projetos para que melhores projetos possam ser elaborados e dar oportunidade àqueles que não têm experiência poder participar”.

BwFOt92IEAAkFT3

Guido Bianchi e Eduardo Castro assinam contrato de rede entre TVPE e TV Brasil
Foto: Rodrigo Martins

O Presidente da EPC, Guido Bianchi, destaca que este é mais um passo que se dá na consolidação da TV Pública em Pernambuco. “A gente alcançou um novo patamar com esta etapa que se inicia agora, concomitantemente com outras iniciativas de ordem administrativa, estrutural e de ordem técnica”.

REDE PÚBLICA DE TELEVISÃO – No evento, também foi assinado contrato de rede com a TV Brasil. Assim, a TV Pernambuco passa a integrar formalmente a Rede Pública de Televisão (RPTV). O diretor da EBC, Eduardo Castro, destacou que o contrato solidifica a relação entre as emissoras uma vez que “a formalização da contratação permite que a rede consiga ter uma freqüência maior de produtos pernambucanos e consiga apoiar de maneira mais sistemática a produção que é feita aqui”.