TV Pernambuco coloca o bloco na rua - TV Pernambuco

Notícias

TV Pernambuco coloca o bloco na rua

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (13) no Shopping Paço Alfândega, o Gerente da emissora, Roger de Renor, anunciou oficialmente a programação para o Carnaval 2012. A escolha do local para a coletiva não foi aleatória, é de lá, dentro do Paço Alfândega, que a apresentadora Tila Chitunda comandará um programa especial de carnaval, do sábado de Zé Pereira á terça-feira gorda, das 21h às 23h. No programa, apresentações de blocos, agremiações e artistas, entrevistas e reportagens.

Roger de Renor e Ascendino Silva | Foto: Ana Lira

Roger de Renor e Ascendino Silva | Foto: Ana Lira

Para a transmissão  deste registro do carnaval do Estado, a TV Pernambuco conta com o apoio da TV Universitária e da TV Brasil.  As parcerias garantem que a Região Metropolitana e o interior do Estado poderão assistir à programação em canal aberto, além da visibilidade nacional a esse olhar sobre a festa. Presente na coletiva, o diretor da TVU, professor Ascendino Silva, comemorou a parceria. “Esperamos conseguir apresentar um carnaval que vá além daqueles flashes que todo mundo já conhece”.

Também foram apresentados os interprogramas, realizados em parceria com quatro produtoras independentes do Estado, que apresentam seus olhares sobre o carnaval. Luciana Rabelo, do Ventilador Cultural, ressaltou a liberdade dada para a produção. “Ficamos felizes com a autonomia que tivemos para usar a linguagem da nossa forma. Pela primeira vez, nos sentimos parte da TV pública”, comemora. Todo este conteúdo já está no ar, na programação da TV PE e de outras emissoras parceiras, e aqui, no nosso canal de vídeos.

A nossa cobertura também se estende para a internet. Em parceria com o festival de música independente Rec-Beat, abrimos espaço para atrações do circuito alternativo. O produtor do festival, Antonio Guiterrez, comemorou o fato de primeiro convite para trabalho conjunto com uma emissora pernambucana tenha sido na TV Pública, e ressaltou a força da internet e a proposta da TV PE, em apostar no alcance da rede para apresentar as bandas ao resto do país.

Roger de Renor conduz a coletiva.| Foto: Ana Lira

Roger de Renor conduz a coletiva.| Foto: Ana Lira

Apenas uma prévia – Roger de Renor lembrou ainda, que estas parcerias e este registro de carnaval são importantes, pois são uma prestação de contas da evolução e uma mostra do projeto de TV pública posto em prática pelo Grupo de Trabalho que está coordenando a criação do Estatuto que transformará a TV Pernambuco na Empresa Pernambucana de Comunicação – EPC. “Esta é a nossa proposta para a TV Pública, uma emissora aberta, em diálogo com a produção independente,  aberta ao cidadão”, finalizou Roger, sinalizando que o estatuto aguarda apenas a aprovação do Governo do Estado para abrir inscrições para a formação de seu primeiro conselho gestor.