TV Pernambuco abre alas para música independente - TV Pernambuco

Notícias

TV Pernambuco abre alas para música independente

Em meio à tradição e à história do carnaval também há lugar reservado para quem gosta a novidade. Incluído na diversidade da festa há 17 anos, o Festival Rec-beat, traz gratuitamente às ruas do Recife Antigo os principais destaques da música contemporânea e independente no Brasil e no Mundo. Neste ano, parceria com a TV Pernambuco permite ao festival fazer o caminho inverso, levando as apresentações do Cais da Alfândega para o Brasil e para o Mundo. Os shows serão transmitidos ao vivo, via streaming, aqui mesmo, no nosso site.

Guida Gomes, Roger de Renor e Gutie, em coletiva de imprensa Foto: Ana Lira

“O Festival tem um papel importante em revelar gente nova e dar destaque à música que não encontra espaço no circuito comercial”, comenta Guida Gomes, coordenadora de programação da TV Pernambuco. Para Antonio Gutierrez, o festival tem muitos pontos de contato com a TV Pública, a quem cabe a tarefa de “um conteúdo de qualidade e diferenciado para a população, algo que respeite a sensibilidade e a inteligência das pessoas”.

Enriquecedora, essa parceria vem amplificar a disseminação do conteúdo do Rec-Beat e da TV PE, tem como principais beneficiados os artistas e o público. “os artistas programados para se apresentarem no Rec-Beat e na programação da TVPE poderão chegar a um público distante, que dificilmente teria acesso aos trabalhos desses artistas”, ressalta Gutie.

Além da transmissão do via streaming, aqui no site,  Rec-beat e TV Pernambuco dialogam no local da festa, onde artistas do festival devem conversar com nossa equipe de reportagem. Um dos destaques no Pólo Mangue é o pop negro do espanhol El Guincho.