TV Brasil estreia produção portuguesa, ‘Equador’, pela primeira vez na américa-latina - TV Pernambuco

Notícias

TV Brasil estreia produção portuguesa, ‘Equador’, pela primeira vez na américa-latina

Equador é a nova minissérie da TV Brasil que estreia esta segunda (03)

Produção da Televisão Independente de Portugal estreia na TV Brasil, nesta segunda (03)

A nova minissérie da TV Brasil, Equador, que será retransmitida na TVPE para todo o estado, a partir desta segunda-feira (03), às 23h, conta em 30 capítulos a história de Luís Bernardo, que é nomeado para o cargo de Governador Geral de São Tomé e Príncipe, na costa africana e terá que mediar as relações entre os fazendeiros acusados pela coroa britânica de praticar a escravidão, e o cônsul inglês David Lloyd Jameson.

Baseado no livro homônimo do escritor e jornalista Miguel Souza Tavares, este romance é sucesso na televisão de Portugal por narrar uma relação que se complica quando Luís Bernardo se apaixona pela mulher do britânico, Ann Rhys-More, criando um triângulo amoroso na ilha equatoriana.

As gravações da série ocorreram em cinco países, envolvendo 120 atores, quase 500 técnicos, milhares de figurantes. Com coordenação de André Cerqueira e produzida pela TVI – Televisão Independente de Portugal, o telespectador vai acompanhar episódios repletos de romance, política e intrigas, em imagens em alta definição e grafismo 3D que vão recriar os bailes do São Carlos, a Rua Garret e o Largo de São Paulo, do inicio do século passado. A minissérie vai ao ar de segunda a quinta, às 23h, na TV Brasil, com retransmissão pela TV Pernambuco.