TV Brasil estreia novos programas a partir desta semana - TV Pernambuco

Notícias

TV Brasil estreia novos programas a partir desta semana

A partir desta semana, a TV Brasil, que é retransmitida na TV Pernambuco, estreia uma bateria de novos programas que primam pela qualidade de informação e prestação de serviço à sociedade. Entre os conteúdos, estão a série da BBC, Amazônia com Bruce Parry, exibida toda quarta-feira, às 23h. O programa faz uma viagem pelo rio Amazonas, da sua nascente nos Andes peruanos, até a vasta foz na costa Atlântica do Brasil.

No dia 29 de setembro estreia a série Vida de Estagiário, que será exibida às 19h. Este é um conteúdo jovem que vai mostrar ‘O que é ser estagiário?’. O programa é baseado nos quadrinhos de Allan Sieber, e trata o assunto de forma divertida e irreverente.

A TV Brasil também reforça o espaço para os filmes de curta-metragem e estreia na grade mais um programa de cinema. É o Curta TV, que será apresentado por Renata Boldrini, a partir do dia 4 de setembro. A série terá 26 episódios exibidos aos domingos, sempre às 22h30. Esta é a janela aberta para a divulgação das produções audiovisuais nacional.

E no dia 5 de setembro começa a série Histórias do Brasil, às 22h. Esta série é uma coprodução da TV Brasil com a Conspiração Filmes, com a Revista de História da Biblioteca Nacional (RHBN) e Catarina Poiares Baptista (Film Works). A exibição será entre os dias 5 e 16 de setembro e vai mostrar momentos da história brasileira, num mix de ficção e documentário. É a chance de conhecer o que pouco se fala sobre o país.

Leia mais detalhes sobre cada programa:

Amazônia com Bruce Parry – estreia dia 24 de agosto

Curta TV – estreia dia 4 de setembro

Histórias do Brasil – estreia dia 5 de setembro

Vida de Estagiário – estreia 29 de agosto