Três séries pernambucanas estreiam na TVPE - TV Pernambuco

Notícias

Três séries pernambucanas estreiam na TVPE

Anjos Humanos é uma das séries exibidas na TVPE a partir desta semana. (Foto: Divulgação/Anjos Humanos)

“Nosso Ofício”, “Na Contramão” e “Anjos Humanos” são as três séries documentais que estreiam a partir desta semana na TVPE. Cada uma conta com três episódios de 26 minutos e abordam, respectivamente, os seguintes temas: profissões em desuso, o destino do jumento no Nordeste do Brasil e projetos sociais em estados nordestinos. As produções audiovisuais foram contempladas por meio do edital DOC.PE – Inovação: Brasil de Todas as Telas, de 2014, gerenciado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), e feito em parceria entre a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC), Secretaria Estadual Ciência Tecnologia e Inovação (SECTI) e Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Com direção de Tuca Siqueira, Nosso Ofício é a primeira a ser exibido, a partir de amanhã (5) até a sexta (7), às 20h15, logo após o #TVPEnoAR.

A série reflete sobre o cotidiano das profissões de um relojoeiro, uma artista de circo e um bodegueiro no interior do Nordeste. É um mergulho nas atividades e sentimentos que parecem resistir ao modernismo, automação, imediatismo e descartabilidade do mercado. Cidades do litoral e interior de Pernambuco são o cenário dos personagens, espaços que registram as transformações socioeconômicas significativas ao longo do tempo.

Também ambientada em Pernambuco, mas desta vez no Sertão do Estado, Na Contramão, segunda série que será exibida, conta a realidade da região sob a perspectiva do lugar que o jumento ocupa no interior. O animal que é símbolo do Nordeste é o protagonista do documentário, que questiona a valorização e redução dos jumentos na região nas últimas décadas.

A terceira série trazida pelo edital Doc.PE é a Anjos Humanos, que parte de uma reflexão sobre projetos sociais, arte e cultura contemporânea interagindo juntos. O grande ponto é a relação dos artistas com os problemas sociais da região em que vivem. Para isso, o documentário vai em busca de projetos socias voltados para crianças, adolescente e jovens em diferentes cidades do Nordeste para contar histórias inspiradoras.

Confira a programação:

Nosso Ofício: amanhã (5), quinta (6) e sexta (7)
Na Contramão: 12, 13 e 14 de dezembro
Anjos Humanos: 19, 20 e 21 de dezembro