Toda Música desta semana desvenda a criatividade visual da música - TV Pernambuco

Notícias

Toda Música desta semana desvenda a criatividade visual da música

O Toda Música deste sábado, dia 7, exibido na TV Pernambuco às 19h e reprisado na quinta (12), às 18h30, vai entrar no lado visual da música. Tem um show com Johnny Hooker, uma reportagem com os criativos designers que ilustram capas de discos e cartazes de festivais, além de um passeio por Maranquape com o Erasto Vasconcelos numa Palhinha cheia de desenvoltura.

O Glam Rock é um gênero musical que se popularizou na Inglaterra, nos anos 70, numa resposta ao movimento hippie americano.  Entre os artistas referência desta época estão David Bowie, Marc Bolan do T-Rex e a americana The New York Dolls. No Brasil, o grande ícone do Rock Glamour foi a banda Secos e Molhados, e em Pernambuco o ícone contemporâneo atende pelo nome de Johnny Hooker! O Toda Música foi conferir um show dele e a apresentadora Tila Chitunda aproveitou pra bater um papo com esse “Bowie dos manguezais”.

Ainda neste episódio, a critividade visual continua na reportagem sobre a arte de ilustrar para capas de disco, cartazes de shows e festivais. Tila Chitunda encontrou com os rapazes da Mooz e da Super Terra que vêm desenvolvendo vários trabalhos nesta área. Ela conversou também com o músico e ilustrador, Paulinho do Amparo.

Para fechar o programa com uma palhinha bem visual e poética, o Toda Música fez uma visita ao poeta pernambucano, Erasto Vasconcelos. Ele tem mais de 40 anos de carreira e já tocou ao lado de nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa, Hermeto Pascoal, além de toda turma do Clube da Esquina.

Toda Música é uma revista eletrônica de música independente realizada pela Tilovita Produções com o incentivo da FUNDARPE e co-produção da TVPE. Todas as matérias já exibidas estão disponíveis no site (www.todamusica.tv). Para sugestão de pauta, o endereço eletrônico é o contato@todamusica.tv e as novidades podem sem acompanhadas também nas redes sociais do programa.