SPA das Artes Recife (PE) chega à 10º edição - TV Pernambuco

Notícias

SPA das Artes Recife (PE) chega à 10º edição

Começa neste domingo, dia 11 de setembro, no Museu Murillo La Greca, uma semana de intensa programação. Exposições, intervenções urbanas, lançamentos de livros, oficinas. Além de debates para aquecer circuito de artes visuais.

Entre os dias 11 e 18 de setembro, a 10º edição da Semana movimenta cenários das artes visuais no Recife. SPA das Artes – realização da Prefeitura do Recife, pela Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, – ocupa o Museu Murillo La Greca, Galeria Janete Costa (Parque Dona Lindu), Centro de Formação em Artes Visuais (CFAV), Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam) e Memorial Chico Science.

A edição especial 10 anos comemorativa marca aniversário com boas novas: O processo seletivo 100% online, com um maior número de inscritos; Pioneirismo na composição de uma comissão de seleção, mais democrática e transparente. Cada artista, no ato da inscrição do seu projeto no edital do evento, indicou dois outros artistas visuais brasileiros que o candidato julgasse aptos a participar das escolhas dos projetos artísticos; Maior concentração da programação oficial nos equipamentos culturais estratégicos da PCR, como Parque Dona Lindu (exposição de artistas pernambucanos com mostra de vídeo do SPA na Galeria Janete Costa, a partir do domingo, dia 11/9; performances; e festa de encerramento do SPA das Artes, no domingo, dia 18/9, com shows das bandas Muzambo/PE, Raybans/PE, Caravana do Delírio/PE, Comunidade Azougue/PE, Junior Black/PE, Pé Preto/PE, DiMelo/PE e Tagore.

Uma outra notícia desta 10a. edição é que o Canal Contemporâneo, principal site de divulgação do circuito de artes visuais do País, muda-se para o Recife e monta QG no CFAV. O Canal Contemporâneo promete registrar toda a movimentação do SPA.

ReviSPA – Publicada no SPA das Artes desde 2005, a ReviSPA chega em 2011 lançando o desafio de se arriscar numa difícil tarefa: articular uma década passada e avançar mais uma no futuro. Além de relembrar as dez edições do evento, a publicação volta-se a uma reflexão sobre o futuro até 2021. Da arte, do Recife e do que pode vir a acontecer na próxima década, a partir do que já está sendo experimentado e construído desde já.

Mapa das Artes – A publicação, que chega em 2011 atualizada e bem maior do que nas edições anteriores, pesquisa e registra informações da teia produtiva de artes visuais do Recife: artistas/educadores, espaços expositivos e de formação, fornecedores de matéria-prima e de serviços. O mapa, uma espécie de catálogo das artes, traz nome artístico, descrição da atividade, endereço, telefone, e-mail e endereço de web.

Serviço:
SPA das Artes 2011 – edição especial 10 anos, entre 11 e 18 de setemb
ro.
Entrada franca para toda a programação
Mamam: (81) 3355.6870 | 3355.6871
Mamam do Pátio: (81) 3355.6769 | 3355.6765
Museu Murillo La Greca: (81) 3355.3127 | 3355.3129
www.spadasartes.org
t.: @spadasartes
f.: SPA das Artes