Site-jogo educacional Contos De Ifá concorre ao prêmio Brasil Criativo - TV Pernambuco

Notícias

Site-jogo educacional Contos De Ifá concorre ao prêmio Brasil Criativo

contos de ifa pronto

Contos de Ifá concorre ao Prêmio Brasil Criativo, a premiação oficial da Economia Criativa no Brasil, apresentada pelo Ministério da Cultura e 3M.

Uma experiência em novas mídias, o web-game educativo de Contos de Ifá foi selecionado para ser um dos projetos a concorrer ao Prêmio Brasil Criativo. Uma ação inédita no país, a premiação oficial da Economia Criativa no Brasil se divide em 22 categorias que usam a criatividade como solução para o desenvolvimento da Economia Criativa e terá votação online até o dia 10 de novembro. Uma das categorias do prêmio é a de games e engloba jogos digitais, aplicativos e jogos de tabuleiro que trabalhem por lógicas sociais, políticas, econômicas e tecnológicas, cujas narrativas traduzam a cultura, os costumes e os objetivos de um povo.

Baseada na Lei 10.639, que torna obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira nas escolas, a plataforma descreve uma rica narrativa sobre a história dos Orixás, valorizando a cultura de matriz africana. Além, propõe metodologias para a promoção de laboratórios de construção e uso dos jogos em escolas da rede pública de ensino, buscando formar pensadores em tecnologia a partir da lógica do pertencimento com a afrodescendência e pela instrumentalização da comunidade escolar através da ludicidade.

O projeto, que já contou com o incentivo do Fundo de Cultura de Pernambuco (Funcultura) e do Ministério da Cultura, possui apoio do Fundo Brasil dos Direitos Humanos e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. A iniciativa é promovida pelo Ilê Axé Oxum Karê, do Centro Cultural Coco de Umbigada de Guadalupe, em Olinda, e pela 3Ecologias.  Contos de Ifá concorre na categoria Games do Prêmio Brasil Criativo. A votação online vai até o dia 10 de novembro. Para votar, basta acessar o endereço: www.premiobrasilcriativo.com.br/voteagora

Votação online até o dia 10 de novembro, através do endereço: www.premiobrasilcriativo.com.br/voteagora

Acesse a plataforma: http://contosdeifa.com/
Acompanhe: https://www.facebook.com/contosdeifa

@contosdeifa