Site-jogo Contos de Ifá conta história de orixás de forma educativa - TV Pernambuco

Notícias

Site-jogo Contos de Ifá conta história de orixás de forma educativa

O projeto conta com a criação do site-jogo baseado na Matriz Africana Contos de Ifá, além de oficinas e interação com a comunidade de Olinda. O lançamento do projeto será no próximo sábado, 6, com entrada gratuita na Sambada de Coco, em Guadalupe, Olinda, e contará com uma roda de conversas com a própria comunidade sobre o projeto.

Contos de Ifá é uma plataforma educativa de jogos de aventura baseada na mitologia de matriz africana construída a partir de uma narrativa lúdica com 4 fases as quais representam, cada uma, a história de um orixá: Exu, Ogun, Oxóssi e Omolu. Esta é a primeira versão do jogo.

A plataforma é uma iniciativa do Terreiro Ilê Axé de Oxum Karê, do Centro Cultural Coco de Umbigada de Olinda e da 3Ecologias, empresa que desenvolve ambientes de interação na web e aplicativos para computação ubíqua.

O projeto tem incentivo do Funcultura e apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e do Fundo Brasil de Direitos Humanos.  A plataforma também conta com o incentivo do Ministério da Cultura e ganhou o prêmio Cultura Digital. O web jogo estará disponível ao público no endereço: http://contosdeifa.com/. O site é todo construído em software livre e seu acesso é gratuito.