Shows de Hermeto Pascoal e Emicida agitam o final de semana em Olinda - TV Pernambuco

Notícias

Shows de Hermeto Pascoal e Emicida agitam o final de semana em Olinda

Hermeto Pascoal é atração do Mimo, em Olinda. (Foto: Divulgação/Mimo)

Concertos, shows e filmes são algumas das atrações do final de semana no Recife, Nazaré da Mata e Olinda. Confira os destaques da agenda cultural deste final de semana:

Mimo Festival
Shows de Tom Zé, Emicida e concerto de Hermeto Pascoal prometem deixar Olinda lotada durante todo o final de semana. No domingo, a Banda Eddie e Lia de Itamaracá encerram o evento. A programação completa, com horários e dias, está disponível no site do Mimo.

Onde: Praça do Carmo, Igreja da Sé e Convento de São Francisco, Olinda.

Recifest
“Boca de Loba”, de Bárbara Cabeça, “Vendo”, de João Vigo e “Sr. Raposo”, de Daniel Nolasco, são alguns dos curtas exibidos na mostra competitiva de curtas. A programação se estende para Nazaré da Mata até o dia 30 deste mês. A programação completa está disponível no site do Recifest.

Onde: Cinema São Luiz, no Centro do Recife, e auditório da Universidade de Pernambuco (UPE) no Campus Mata Norte, Centro de Nazaré da Mata.

Exposição Marcas
A exposição do artista Jaime Lauriano, com curadoria de Moacir dos Anjos, está em cartaz na galeria Vicente do Rêgo Monteiro, na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), até o dia 16 de dezembro. O tema tratado nas obras faz referência aos 130 anos da abolição da escravidão no Brasil e reflete a permanência da estrutura escravocrata que influenciam nas desigualdades atuais.

Onde: Fundaj, Derby, área central do Recife

I Feira da Literatura Infantil (Flitin)
Com o tema “Era uma vez… minha história”, a primeira edição da feira promovida pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) em parceria com a APL e a Proa Cultural é totalmente voltada para o público leitor dos 3 aos 12 anos. São seis polos, dez estandes, sala de projeção de filmes e atividades nos jardins. A entrada é gratuita. Detalhes da programação estão disponíveis no site da Cepe.

Onde: Academia Pernambucana de Letras, Avenida Rui Barbosa, 1596, Graças