Sessão de cinema pernambucano na TVPE - TV Pernambuco

Notícias

Sessão de cinema pernambucano na TVPE

Programa semanal, Cine Pendrive, estreia neste sábado (13), às 18h30.

Sábado é dia de cinema na TV Pernambuco. A nova programação, que inicia no próximo sábado (13), conta com a estreia do programa, CINE PENDRIVE, às 18h30, dedicado à produção audiovisual do estado.

Na primeira edição do programa, o telespectador vai assistir ao filme “O som da luz do trovão” (Nada se está onde se avista), do realizador Petrônio Lorena. O filme foi exibido pela primeira vez no Festival de Brasília de 2006, recebeu o prêmio do Júri e ABD Pernambuco, no Festival de Cinema de Pernambuco – CinePE, também em 2006 e está entre os dez melhores curtas-metragens, pela escolha do público, no Festival Internacional de Curtas de São Paulo, no mesmo ano.

“A produção do filme foi realizada no Rio de Janeiro e a filmagem em Serra Talhada, lugar onde nasci. Conto a história do inventor Evangelista Ignácio de Oliveira, que é um relojoeiro, que adapta máquinas e instrumentos desde os anos 60”, explica o cineasta. “Ele utiliza asa delta, câmera 35 mm, arma de fogo em forma de bengala, até uma boneca feita de antigos aparelhos de rádio e tv. Ainda encontra tempo para teorizar sobre o universo e os astros. Dialogar com cientistas e defender suas ideias originais e inusitadas”, finaliza.

Ficha Técnica da Produção:
Título: O som da luz do trovão, de Petrônio de Lorena. 2005, 35 mm, Cor, 20 min.
Produção: Tiago Morena,Elaine Olinda, Álvaro Severo
Fotografia: Lourival Batista, Tiago Scorza, Willian Cubits
Roteiro: Tiago Scorza e Petrônio Lorena
Som Direto: Bruno Espírito Santo, Rafael Eiras
Animação: Lourival Batista E Dani Brilhante
Montagem: Esdreas Montgomery
Trilha Sonora: Petrônio Lorena
Foto: Divulgação (site Brasil Plural)

Conheça a nova programação da TVPE: