Ser Saudável alerta para o cuidado com a pele e a exposição ao sol, nesta quarta (11), às 20h - TV Pernambuco

Notícias

Ser Saudável alerta para o cuidado com a pele e a exposição ao sol, nesta quarta (11), às 20h

Quem vive em países tropicais, como o Brasil, está mais exposto a ter câncer de pele. As pessoas que têm mais chance de desenvolvê-lo são aquelas de pele clara e que se expõem excessivamente ao sol. Embora haja cura na maioria dos casos, cresceu o número de pessoas com o diagnóstico da doença.

Câncer de Pele é o próximo episódio do Ser Saudável. Ele irá mostrar a importância de proteger a pele durante o ano todo, até mesmo no inverno.

Neste programa, os médicos e apresentadores Lívia Hartmann de Souza e Enrique Barros entrevistam o dermatologista do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Renato Bakos, e o oncologista e coordenador do grupo de melanoma da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Felice Riccardi. Os especialistas falam sobre prevenção, uso de protetor solar, malefícios da exposição ao sol e como se dá o tratamento do câncer de pele.

A aposentada Marlise Cardoso e o motorista Eliseu Schneider contam como descobriram o câncer de pele, como superaram a doença e que lições tiraram após a cura dos tumores.

O conteúdo deste programa foi produzido sob orientação do médico Carlos Henrique Barrios, do Hospital Mãe de Deus/RS.

Da TV Brasil

Veja o interprograma da TVPE sobre a importância do uso do protetor solar: