Ser Saudável vai abordar o problema da obesidade no Brasil, nesta quarta (23) - TV Pernambuco

Notícias

Ser Saudável vai abordar o problema da obesidade no Brasil, nesta quarta (23)

Nesta quarta-feira (23), o programa Ser Saudável (TV Brasil), retransmitido pela TVPE, às 19h30, vai falar sobre um dos maiores problemas do mundo moderno: a obesidade. Aborda fatores de risco, doenças associadas, causas e consequências desse problema que atinge diversas pessoas em todo o mundo. Além de falar com profissionais da área e esclarecer muitas dúvidas.

O programa vai contar a história de Stela que tinha 139kg, emagreceu 64 kg e, agora, pesa 75kg. A reeducação alimentar e as mudanças de hábitos foram fundamentais para o sucesso desta gaúcha. A jovem conta ao médico e apresentador Enrique Barros que não encarava a obesidade como uma doença e que tentou diversas dietas ‘milagrosas’, para perder peso. Mas não teve sucesso.

A apresentadora e médica Lívia Hartmann de Souza conversa com o endocrinologista Fernando Gerchmam, do Hospital moinhos de vento, que dá a definição de obesidade, ensina a calcular o índice de IMC e explica como diagnosticar essa doença.

O programa mostra ainda depoimentos dos da nutricionista Sibele Correa, do Centro de Obesidade Mórbida PUC/RS; e do coordenador psiquiatra César Luis de Souza Brito, também do Centro.

Apresentação Enrique Barros e Lívia Hartmann Direção geral Daniel Pedroso Coprodução TV Brasil e UNISINOS.

Da TV Brasil