Meio Ambiente na TV Pernambuco - TV Pernambuco

Notícias

Meio Ambiente na TV Pernambuco

Domingo, dia 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia. E em pleno alerta para o cuidado com o ecossistema, a TV Pernambuco estreia na grade de programação, a nova temporada do projeto Eu quero nadar no Capibaribe. E você? Neste interprograma ambiental com 24 episódios chamados de ‘Cápsulas Verdes’, o telestectador vai conhecer vários exemplos de  como é bom e simples viver praticando, diariamente, a gentileza com o planeta e com as pessoas.

Cada ‘Cápsula’ funciona como pílula de ânimo, instantes catalisadores de mudanças nas atitudes o indivíduo diante do meio-ambiente. “É possível viver com mais saúde, beleza, economia e prazer, ajudando a reverter a situação de perigo que a natureza corre, essa é a lição que os eco-cidadãos nos ensinam”, afirma o coordenador do projeto, Julien Ineichen.

Contemplado pela segunda vez pelo Edital de Fomento ao Audiovisual da Fundarpe, o projeto EQNC foi criado para promover uma campanha de sensibilização para a importância das práticas ecológicas no cotidiano. Durante a primeira temporada foram produzidos doze episódios que foram veiculados semanalmente na tevê pública do estado e também em outras emissoras públicas do nordeste, por meio da Rede Nordeste de TV´s Públicas e também nas tevês universitárias, em diversos horários. Todas as ‘Cápsulas’ estão disponíveis no site www.capibaribe.info.

Esta e outras parcerias da TV Pernambuco fortalecem a proposta de difusão e promoção de conteúdo audiovisual do estado, que desenvolvam o debate sobre a defesa dos Direitos Humanos, Meio ambiente, no combate às diversas formas de preconceito e na preservação da cultura regional.

Serviço: Lançamento da 2º Temp. Eu Quero Nadar no Capibaribe. E você?

Data: 5 de Junho de 2011

TV Pernambuco (Recife: 46 UHF – Caruaru: 12VHF)