Secretaria de Ciência e Tecnologia anuncia 25 milhões em investimento para EPC - TV Pernambuco

Notícias

Secretaria de Ciência e Tecnologia anuncia 25 milhões em investimento para EPC

 

Secretário participou da Audiência após anunciar o investimento para EPC.

Secretário participou da Audiência após anunciar o investimento para EPC.

O Secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Marcelino Granja, anunciou na manhã desta quarta-feira (25), durante a Audiência Pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, que a TV Pernambuco, futura EPC, receberá ainda no ano de 2012 o  investimento de 25 milhões de reais.

A notícia foi recebida com grande entusiasmo pelo público presente no encontro, entre estudantes, jornalistas, produtores audiovisuais, membros do Fórum Pernambucano de Comunicação, entre outras entidades ligadas ao movimento pela Comunciação Pública. A partir deste compromisso que o Governo do Estado demonstrou em caráter público, na manhã de ontem, os próximos passos para a efetivação da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC) é a criação do Conselho de Gerência da empresa, para que a partir daí as outras ações sejam viabilizadas.

De acordo com Marcelinho, este é um grande avanço de um parto demorado, mas que não há chances de retroceder. Enquanto isso, a TV Pernambuco segue com o diálogo com a sociedade, com outras emissoras públicas e educativas que vêm acompanhando o movimento pela reformulação da emissora.

‘Isto que está ocorrendo aqui em Pernambuco é um marco para a luta da comunicação pública no pais. Tenho certeza que será um modelo a ser seguido por outras emissoras públicas de outros lugares’, confessa Guilherme Strozi, membro do Conselho Curador da EBC/TV Brasil, que esteve em Pernambuco e acompanhou o trabalho da TVPE em Garanhuns, com a transmissão do Festival de Inverno e também na Audiêcnia Pública realizada no Recife.