Rede Patativa estreia neste domingo (5) - TV Pernambuco

Notícias

Rede Patativa estreia neste domingo (5)

A TV Pernambuco apresenta a série Rede Patativa, com 21 episódios, cuja temática é o universo da agricultura familiar agroecológica no Semiárido nordestino.

Os programas abordam desde a produção agro-pastoril até a produção cultural das famílias e comunidades de pequenos agricultores, enfatizando as novas tecnologias de acúmulo e uso racional da água e de plantio e criação animal adaptadas ao bioma da Caatinga, que recuperam conhecimentos ancestrais quase perdidos pelo uso intensivo de agrotóxicos e pelas políticas clientelistas praticadas ao longo de décadas na região.

A Rede Patativa percorre todo o Sertão nordestino, da Bahia ao Piauí, e apresenta reportagens em que os personagens principais são as agricultoras e agricultores, jovens, adultos, idosos, caboclos, negros, índios, suas iniciativas, lutas e organizações, suas festas, artesanato, música, poesia. Sua alegria de poder viver e produzir em harmonia com a Caatinga.

A Rede Patativa é uma produção da Sempre Viva Produções, com apoio do Funcultura do Audiovisual, da Fundação de Cultura de Pernambuco e do Governo de Pernambuco.

O programa vai ao ar todo domingo às 8h com reprise na segunda às 17h30.

Canais:
46 Recife e RM
12 Caruaru
13 Petrolina
10 Serra Talhada
9 Salgueiro
6 Arcoverde
11 Fernando de Noronha
e mais 58 municípios

facebook.com/tvpernambuco
twitter.com/tvpe
Instagram.com/tvpernambuco
youtube.com/canaltvpe