Recife se prepara para a Copa das Confederações - TV Pernambuco

Notícias

Recife se prepara para a Copa das Confederações

Faltando 400 dias para a Copa do Mundo da Fifa e com a Arena Pernambuco em fase de finalização, Recife prepara planos de mobilidade para os primeiros testes como cidade-sede do evento. A inauguração da Arena, localizada em São Lourenço da Mata, será realizada no próximo dia 20 de maio, com um jogo amistoso entre equipes formadas por funcionários que participaram da construção do estádio.

Entre as obras viárias previstas para facilitar a recepção de turistas, a mobilidade urbana e a chegada dos torcedores à Arena, três intervenções devem ser entregues à população ainda este mês. O ramal cidade da copa, a estação Cosme e Damião do metrô e o novo terminal Marítimo de passageiros, têm mais de 85% da obra executada.

O Secretário Executivo da Copa 2014 em Pernambuco, Ricardo Leitão, informou que além destes a finalização do Terminal Integrado Cosme e Damião e a aquisição de seis novos trens para circulação no metrô do Recife deverão ser realizadas antes da Copa das Confederações.

O Secretário de Esportes e Copa do Mundo do Recife, George Braga, também anunciou um investimento de cerca de R$ 5 milhões para o recapeamento e troca de placas de concreto nas principais avenidas da capital pernambucana, como parte das obras de mobilidade urbana desenvolvidas pela prefeitura.