Recife ganha espaço para música instrumental, o circuito Aurora Instrumental. - TV Pernambuco

Notícias

Recife ganha espaço para música instrumental, o circuito Aurora Instrumental.

O evento, contemplado pela seleção pública do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), é palco de expressão da diversidade, tradição e renovação da música instrumental e tem o objetivo de promover o  encontro do público com músicos e grupos instrumentistas de alta qualidade técnica e artística. 

A primeira temporada acontece de 18 de abril a 20 de junho, sempre às quartas-feiras, a partir das 19h30, no Teatro Arraial Ariano Suassuna, com ingressos a preços populares.

O show de abertura  ficou por conta do Spok Quinteto, grupo fundado pelo consagrado maestro Spok que ainda conta a participação de Adelson Silva (bateria), Renato Bandeira (viola), Júlio Melo (sanfona) e Hélio Silva (baixo). A banda apresentou um espetáculo mais intimista, com um repertório repleto de frevos e outros ritmos pernambucanos. 

O festival terá duas temporadas, nessa primeira edição a programação foi concentrada na música Pernambucana. Mas a proposta do Aurora Instrumental é levar o circuito para outros lugares e abrir a programação para músicos de outros estados e países.

Confira um trecho do show de abertura no vídeo abaixo.

* Imagens gravadas com celular.