Quer ser voluntário na COPA do Mundo? - TV Pernambuco

Notícias

Quer ser voluntário na COPA do Mundo?

copa

Quem tem o interesse de trabalhar como voluntário na Copa do Mundo já pode se candidatar e torcer. Estão abertas as inscrições para o programa Brasil Voluntário que vai selecionar até 1.500 pessoas maiores de 18 anos nas 12 cidades-sede do mundial. Para participar basta preencher um formulário que está disponível no site www.brasilvoluntario.gov.br e participar do treinamento que ocorrerá nos próximos meses.

“O trabalho voluntário é algo que poderá mudar o olhar do jovem brasileiro sobre essa questão de voluntariado no País. Estamos colocando toda a nossa energia em prol do sucesso desse grupo. Distribuídos no Recife, em Olinda, em Jaboatão dos Guararapes e em São Lourenço da Mata, os voluntários terão o papel de informar ao torcedor as rotas seguras e indicadas no trajeto que irá levá-lo até a arena, assim como os horários de funcionamento dos meios públicos de transporte, além de outras informações sobre a cidade”, ressalta Marcos Nunes, Coordenador de Voluntariado para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em Pernambuco.

Seleção – Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e disponibilidade para atuar no mínimo sete dias, seguidos ou intercalados.  As duas fases de treinamento são divididas em módulos. No treinamento virtual, são Hospitalidade e Turismo, História do Futebol e Mega Eventos, Segurança e Primeiros Socorros, Meio Ambiente, Idiomas (inglês, espanhol, francês e italiano) e O que é ser Voluntário. Já no treinamento presencial, os módulos são Turismo e Cidade-Sede, Primeiros Socorros e Segurança, Ser Voluntário e Trabalho em Equipe, e Mobilidades Estratégicas do Evento. Pela sua atuação, os voluntários receberão certificados emitidos pela Universidade de Brasília (UnB).

Informações da  assessoria de imprensa da SECOPA-PE