Quarta-feira (26/10) tem Semana de Shanghai no Brasil - TV Pernambuco

Notícias

Quarta-feira (26/10) tem Semana de Shanghai no Brasil

Documentário chinês apresenta a colorida vida dos idosos em Shanghai, na TV Brasil e TV Pernambuco, às 23h

Como parte das comemorações da Semana de Shanghai no Brasil, a TV Brasil exibe nesta quarta-feira (26), o documentário A Segunda Primavera. O longa apresenta a colorida vida dos idosos em Shanghai.

Na China, a maioria das mulheres se aposenta aos 50 anos de idade, e os homens aos 55 anos, o que é surpreendente para o diretor Cui Minghui, que passou décadas nos EUA, país onde nem se imagina que alguém possa parar de trabalhar aos 55 anos. Como serão suas vidas após a aposentadoria? Como utilizam o seu tempo? Quando seus filhos estão todos ocupados com o trabalho e com suas próprias famílias, como lidar com o relacionamento entre duas gerações? Com todas essas perguntas, o diretor visitou várias casas e começou a apresentar a colorida vida deles.

Durante a semana, a TV Brasil exibe documentários chineses enquanto a Shanghai Media Group (órgão de radiodifusão pública de Shanghai) transmite filmes brasileiros em sua programação. A troca de documentários faz parte do acordo bilateral de cooperação e intercâmbio nas áreas de rádio e televisão pública, assinado entre a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e Shanghai Media Group. Você acompanha tudo pela TV Pernambuco, sempre às 23h.

da TV Brasil