Público acompanha caminhada do forró para abrir os festejos juninos no Recife - TV Pernambuco

Notícias

Público acompanha caminhada do forró para abrir os festejos juninos no Recife

Nem a chuva, nem a pane elétrica que deixou parte das ruas sem energia foram o suficiente para afastar o público que quis festejar o início do ciclo junino e tomou as ruas do bairro do Recife na noite de ontem com a caminhada do forró. Em sua décima edição, o evento levou centenas de pessoas pelas ruas do bairro e abriu as festas na capital pernambucana, que seguem até o dia 29, em mais de 60 arraiais.

Na abertura, logo após a chuva, o cortejo dos santos juninos puxou a caminhada que teve quadrilha, trios de forró pé-de-serra e a forrovioca (alcunha dada à frevioca especialmente para o período), que contou com aboiadores e repentistas da cidade de Serrita e seguiu com os músicos Ed Carlos e Peicinho Amorim, filho do homenageado, Petrúcio.

A chegada do público ao Arraial João Silva, montado na Praça do Arsenal, teve a recepção dos repentistas Rogério Menezes e Jonas Bezerra, queima de fogos e as homenagens à quadrilha Arraialzinho do Cordeiro e Petrúcio Amorim, que abriu o show, dedicando a música Tareco e Mariola à secretária de cultura do Recife, Lêda Alves. A festa continuou com apresentações de mais 19 artistas, como Terezinha do Acordeon, Rogério Rangel e Cristina Amaral.

PROGRAMAÇÃO – Nesta sexta, a festa continua na Praça do Arsenal, com shows do Trio de Forró Apípucos, Patrícia Cruz, Ed Carlos e Flávio José, a partir das 19h30. No Pátio de São Pedro, quem faz as honras da casa é a homenageada Selma do Coco – que dá nome ao arraial – e se apresenta às 21h. A noite conta ainda com shows do Coco Raízes de Arcoverde, Raminho do Acordeon e das quadrilhas juninas Raio de Sol e Dona Matuta.

IMG_20140605_185106022 IMG_20140605_211615143