Programas religiosos na televisão - TV Pernambuco

Notícias

Programas religiosos na televisão

A TV Pernambuco exibe nesta terça-feira (26), às 22h, o programa Observatório da Imprensa, que vai discutir a retirada dos programas religiosos da TV Brasil, numa decisão do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação, a EBC.

A empresa  acredita que a medida tomada no dia 24 de março, segue as determinações de que uma emissora pública não poderia abrir espaço apenas para algumas religiões. O intuito é criar uma programação que envolva uma maior diversidade religiosa.

Para comentar sobre o assunto foram convidados os professores Edin Sued Abmanssur, Ciências da Religião/PUC-SP; Luiz Antonio da Cunha, Faculdade de Educação/UFRJ; e a cientista política Roseli Fishman, UMESP/USP.

O telespectador vai acompanhar também a opinião dos correspondentes Silio Boccanera(Londres) e Cristiane Ramalho(Berlin); do Decano do Centro de Teologia e Ciências Humanas/PUC-Rio, Paulo Fernando; do membro do Conselho Curador da EBC, Daniel Aarão Reis; e dos jornalistas Eugênio Bucci e Elvira Lobato, repórter da Folha de S. Paulo.