Programas locais têm espaço na TV Pernambuco - TV Pernambuco

Notícias

Programas locais têm espaço na TV Pernambuco

A partir do próximo dia 13 de agosto, a TVPE apresenta na sua programação novos programas e novos horários.

A música, o cinema, a poesia, a pesquisa, o esporte e a cidadania ganham espaço e fortalecem a produção local na tevê. A nova programação acompanha também mudanças no processo de estruturação política da emissora, que tem o projeto da Empresa Pernambuco de Comunicação, a EPC, encaminhado para a Assembleia Legislativa. Agora, esta cada vez mais próximo, a TVPE se transformar num ambiente verdadeiramente público de comunicação.

Conheça a nova programação da TVPE:

Cine Pendrive – Dedicado à produção audiovisual do estado, com apresentação de curtas-metragens, documentários, entrevistas. Exibição aos sábados, às 18h30. Reprise toda terça, às 18h30.

Toda Música – Revista eletrônica musical. Com apresentação de Tila Chitunda, mostra a música independente de Pernambuco, shows, vídeo-clipes, entrevistas, etc. Exibição aos sábados, às 19h. Reprises toda quinta, às 18h30.

Tubisse – Tudo que está em destaque na internet. Os conteúdos compartilhados nas redes vãos poder ser conferidos também na tevê. Exibição aos sábados, às 19h45. Reprise toda quinta às 19h30.

Falando de Ciência e Tecnologia – Difunde e populariza os estudos desenvolvidos nas universidades. O apresentador José Mário Austregésilo entrevista especialistas sobre as atuais pesquisas desenvolvidas. Apresentação aos domingos, às 10h30. Reprise toda segunda, às 18h30.

O Canto dos Violeiros – Abre espaço para o artista regional. O canto, a poesia, o repente e as variadas formas de cantar a vida nas quatro regiões de Pernambuco. Apresentação de Rogério Meneses. Exibição aos domingos, às 11h30. Reprise toda sexta, 18h30.

Mais Radical – Adrenalina nas manhãs de sábado. Um encontro marcado com os esportes radicais de Pernambuco. Apresentação de Máximo Neto. Exibição todo domingo, às 11h. Reprise toda quarta, às 19h.

Expedição Sonora – Parceria com a TAL, a televisão da América Latina, para a exibição de um diário de viagens sobre a diversidade cultural latino-americana. Exibição aos domingos, 18h. Reprise toda terça, às 19h.

Pé na Rua – Espaço aberto para cidadania. Uma verdadeira demonstração de que é possível fazer televisão de qualidade, apresentando a realidade na ótica dos entrevistados. Apresentação Ivan Moraes Filho. Exibição todo domingo, às 18h30. Reprise toda quarta, às 18h30.

Meio de Campo – A hora do futebol pernambucano, com debate e reportagens especiais sobre os campeonatos e tudo que há de novidades sobre o seu time favorito. Exibição todo domingo, às 21h. Não há reprise.
Quorum – Programa produzido pela Alepe, Assembleia Legislativa de Pernambuco, com conteúdos sobre Pernambuco. Exibição de segunda a sexta, às 15h30.