Programas da TV Brasil são indicados ao "Prêmios TAL" em diversas categorias. Vote: - TV Pernambuco

Notícias

Programas da TV Brasil são indicados ao “Prêmios TAL” em diversas categorias. Vote:

Você tem até 20 de julho para escolher o melhor da TV Pública e Cultural da América Latina

A TV Brasil tem está concorrendo com sete programas, em seis categorias, à edição 2015 do Prêmios TAL. A premiação visa a promover e a reconhecer a produção de conteúdo de qualidade nas emissoras de interesse público do continente latino-americano. As obras concorrem em dez categorias diferentes e você pode votar apenas uma vez em cada programa. Acesse o Facebook e busque Prêmios Tal ou clique no link https://apps.facebook.com/premios-tal/ e eleja os seus favoritos. Para definir os ganhadores, as escolhas dos internautas se somarão à decisão de um júri especializado.

A votação já está aberta e se encerrará no dia 20 de julho para as categorias em competição, mas continua até as 23h59 do dia 29 de julho para o Prêmio Especial do Público, que será concedido ao programa mais votado pelo Facebook entre todas as categorias.

Os programas da TV Brasil que concorrem à premiação são:

Melhor Documentário Unitário: Os militares pela democracia
Documentário alterna fatos documentais com elementos de ficção e conta a participação dos militares que lutaram pela democracia, mas tiveram sua trajetória desconsiderada pelas novas gerações.

Melhor Série Documental: O Brasil de Darcy Ribeiro

A série mostra, em cinco episódios de 52 minutos, as diversas facetas dessa personalidade histórica: como o menino destinado a ser um fazendeiro, em Minas Gerais, acabou se tornando um dos principais atores da construção da identidade nacional, com suas múltiplas atuações, seja como antropólogo, educador ou político, abordando, também, seu período de exílio na América Latina.

Melhor Série de Ficção: Descalço Sobre a Terra Vermelha
A série conta, em três episódios de 52 minutos de duração, a vida do bispo emérito de São Félix do Araguaia, o catalão Dom Pedro Casaldáliga, uma figura emblemática, tanto na Espanha quanto no Brasil, por sua incansável luta em favor dos desfavorecidos da região do Mato Grosso, no Centro-Oeste brasileiro.

Melhor Produção Infantil: Igarapé Mágico
Série de animação alia fauna e flora amazônica, alta tecnologia e muita imaginação com o objetivo de divertir e entreter crianças em idade pré-escolar (de 3 a 6 anos) e, ao mesmo tempo, transmitir noções de amizade, cidadania e ecossistema, tratando de temas relacionados à sustentabilidade, como lixo, poluição, importância da água, entre outros.

Melhor Produção de Relevância Social: Programa Especial
Dedicado à inclusão social da pessoa com deficiência, programa trata de forma inclusiva e descontraída assuntos como mercado de trabalho, lazer, novos tratamentos, esporte, saúde, entre outros assuntos, e mostra que as pessoas com deficiência são capazes e atuantes na sociedade.

Melhor Programa Jornalístico: Caminhos da Reportagem (episódio A pele negra) e (episódio Transexual, a busca pela identidade)
O Caminhos da Reportagem leva o telespectador para uma viagem pelo país e pelo mundo atrás de grandes histórias, com uma visão diferente, instigante e complexa de cada um dos assuntos escolhidos. Apresenta temas atuais e polêmicos, todos tratados com profundidade e seriedade.

Também serão premiados programas selecionados nas categorias Melhor Microprograma, Melhor produção Educativa, Melhor produção Interativa e Melhor produção Inovadora.
 

Prêmios TAL. Agracia as melhores produções das Televisões Públicas e Culturais da América Latina. Seu objetivo principal é posicionar internacionalmente o trabalho dos canais latino-americanos e fortalecer o vínculo dos mesmos com a sociedade. Os Prêmios TAL são coorganizados por TAL e DocMontevideo, instituições que trabalham em cooperação desde 2009.

TAL. É a rede de Televisões Públicas e Culturais mais importante da América Latina. Uma organização sem fins lucrativos que reúne mais de 70 TVs e redes associadas que somam 283 canais em 20 países. As ações da TAL incluem intercâmbio e distribuição de conteúdos, coprodução internacional entre TVs e treinamento. Além disso, a TAL conta com um banco de conteúdos audiovisuais com mais de 8.000 títulos e uma webTV.

DocMontevideo. É o Encontro de Documentários de Televisões Latino-americanas que se realiza durante o mês de julho no Uruguai. As atividades incluem formação, mercado, networking e exibições. Participam mais de 350 profissionais e 50 representantes de televisões. DocMontevideo, é a sede da reunião anual das TVs associadas à rede TAL.

https://apps.facebook.com/premios-tal/