Programação de São João da TVPE está especial. Tem conteúdo regional e transmissão ao vivo de Caruaru - TV Pernambuco

Notícias

Programação de São João da TVPE está especial. Tem conteúdo regional e transmissão ao vivo de Caruaru

São João da TVPE tem ingrediente regional. Arte: Elayne Bione

São João da TVPE tem ingrediente regional numa parceria com a RedeNE de TVs Públicas.

A TV Pernambuco segue sua função em busca de dar visibilidade às principais manifestações culturais do Estado. No mês de junho nossa programação entra no clima do São João, trazendo conteúdos especiais da festa e de personagens importantes do período junino em Pernambuco e no Nordeste.

A programação especial começa neste sábado (02), às 22h, com a transmissão ao vivo da abertura oficial da festa no Pátio de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga, em Caruaru, que além de ser acapital do forró é também a nossa sede transmissora. Nosso registro na capital do agreste coninua até o final do mês, com a realização de um programa especial, apresentado ao vivo por Tila Chitunda e Ivan Moraes Filho, durante os finais de semana de São João e São Pedro.

Além do registro especial, interprogramas inéditos, entrevistas, música e informação vão compor a nossa grade durante todo o mês. Entre os destaques, estão os interprogramas produzidos pela Jacaré Filmes que resgatam elementos importantes da cultura e das manifestações juninas, como a ciranda, o coco e o mamulengo e os trechos do documentário feito em Exu, que narra um pouco da trajetória e da presença viva de Luiz Gonzaga no Sertão pernambucano.

E a festa pelo Nordeste também estará presente na nossa programação. Matérias e interprogramas produzidos por emissoras da Rede Nordeste de Televisões Públicas também vão estar no ar com a gente.

Aqui em Pernambuco, as parcerias também contribuem para que a festa tenha o brilho e a cor necessárias ao são joão. O acordo firmado com a TV Universitária em Recife (canal 11) viabilizará também a chegada dessa programação com qualidade nos televisores da Região Metropolitana do Recife.

É com o calor da fogueira que seguimos firmes, em busca da construção de uma TV Pública de qualidade e participativa.