Prevenção e diagnóstico precoce ainda são os maiores aliados na luta contra a AIDS - TV Pernambuco

Notícias

Prevenção e diagnóstico precoce ainda são os maiores aliados na luta contra a AIDS

Prevenção e diagnóstico precoce ainda são os maiores aliados na luta contra a doença

Durante muitos anos receber o diagnóstico de AIDS era quase uma sentença de morte. Com o avanço das pesquisas, atualmente os tratamentos disponíveis proporcionam longevidade e qualidade de vida às pessoas. E, o Brasil, é um país de destaque em políticas públicas para o tratamento da doença.

Hiv/Aids é o tema do próximo episódio do Ser Saudável (TV Brasil), que vai ao ar na quarta-feira (30), às 19h30, na TV Pernambuco. O programa irá mostrar os avanços da ciência que permitem ao paciente ter qualidade de vida.

A médica e apresentadora Dra. Lívia Hartmann de Souza conversa com a advogada Beatriz Pacheco. Aos 50 anos ela recebeu a notícia de ser portadora do vírus HIV e 15 anos depois do diagnóstico ela fala das dificuldades enfrentadas, preconceito, tratamento e expectativa de vida.

Entre os especialistas entrevistados pelo programa estão o médico infectologista do Hospital São Lucas da PUC/RS, Gabriel Azambuja Narvaez, a epidemiologista e professora da Unisinos, Nêmora Barcellos e a pediatra do Hospital Fêmina, Rosana Campos da Fonseca.

Da TV Brasil