Presidente do Olodum debate a condição do negro no Brasil - TV Pernambuco

Notícias

Presidente do Olodum debate a condição do negro no Brasil

No dia 13 de maio, aniversário da abolição da escravidão, o Espaço Público discute as causas históricas e atuais da condição do negro no Brasil. E o convidado especial do programa é o presidente do grupo cultural afro-brasileiro Olodum, João Jorge Rodrigues.

Reconhecido nacional e internacionalmente, João Jorge completou 35 anos há menos de um mês. Advogado e Mestre em Direito Público, ele fala da importância cultural do Olodum, do Projeto Escola Criativa criado no Pelourinho, da preservação da identidade negra e dos desafios e lutas por políticas públicas, de educação e de trabalho para os negros.

Espaço Público vai tratar do racismo e dos recentes episódios de discriminação no futebol que desencadearam campanhas de protesto nas redes sociais em todo o país.

A violência policial, os altos índices de mortes entre os jovens negros, as políticas de inclusão, as cotas raciais, o crescimento da classe média nas favelas, dentre outros assuntos, também serão tratados no programa.

Entrevistando João Jorge estarão os apresentadores Paulo Moreira Leite e Florestan Fernandes Jr., além da jornalista convidada, Luciana Barreto.