Pregão para equipamentos de digitalização da TV Pernambuco é publicado - TV Pernambuco

Notícias

Pregão para equipamentos de digitalização da TV Pernambuco é publicado

Com os avanços no cronograma de digitalização da TV Pernambuco, o Diário Oficial do Estado publicou um aviso de licitação para fornecimento de equipamentos de exibição digital, armazenamento, publicação e grafismo, incluindo a instalação e ativação. As exigências do edital estão de acordo com as normas do Sistema Brasileiro de TV Digital, vigentes para atender ao processo de digitalização do Centro Exibidor da TV PE, em Caruaru, conforme condições e quantidades especificadas no termo de referência.

O valor máximo aceitável da licitação é de R$ 1.285.916,66. A entrega das propostas deve ocorrer até 6 de outubro, às 9h, e o pregão eletrônico terá início às 9h15. O edital na íntegra está disponível nos sites www.compras.pe.gov.br e www.licitacoes.pe.gov.br.

A aquisição faz parte do processo de transição do sistema de televisão analógico para o digital. O orçamento de R$ 4,2 milhões está garantido para todo o processo de digitalização da TVPE de Caruaru (geradora do sinal) e do Recife (retransmissora). Após a instalação dos novos equipamentos, os testes de adequação ao novo sistema serão iniciados. A mudança proporcionará acesso a uma programação de mais qualidade, educativa, científica e cultural.

Enquanto estiver em processo de digitalização de sua infraestrutura, a TV PE está sendo exibida em sinal digital no canal da TV Alepe, o 28.2, a partir de um acordo de cooperação técnica entre o Estado e a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Quando a transição estiver totalmente concluída, a TV PE retornará com o canal 45.1.