Praias do Capibaribe chegam ao Coque em sua 18ª edição - TV Pernambuco

Notícias

Praias do Capibaribe chegam ao Coque em sua 18ª edição

Neste domingo, 06, o projeto Praias do Capibaribe aporta no Coque para a sua 18ª edição. Entre as atrações da Praia do Coque, o grupo de choro Seu Rocha, oficinas de dança, pintura em stencil, exposição fotográfica e o Som na Rural, do produtor Roger de Renor. A praia está armada a partir das 11h, entre as avenidas Martin Luther King e Beira Rio.

Com o intuito de promover vivências e resgatar o convívio da população pernambucana com o rio Capibaribe e suas margens, além de debater temas como sustentabilidade, mobilidade, direitos urbanos e eco-cidadania. Realizado de forma colaborativa, o projeto incentiva os participantes a levarem boias, cadeiras, guarda-sóis, cangas, toalhas e incentiva o consumo consciente utilizando canecas em lugar de descatáveis.

Desde 2011, diversas Praias foram realizadas de forma voluntária por iniciativa do projeto “Eu quero nadar no Capibaribe. E você?”, em parceria com algumas instituições e eventos, tais como o Museu Murillo La Greca, o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), o Ocupe Estelita, o Aurora Eco Fashion e a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). Ao todo, 17 Praias foram realizadas. Confira imagens das últimas edições: