Performances e oficina de portifólio na Fundação Joaquim Nabuco - TV Pernambuco

Notícias

Performances e oficina de portifólio na Fundação Joaquim Nabuco

O artista visual Felipe Bittencourt finaliza nesta semana sua residência artística na Fundação Joaquim Nabuco com uma maratona de performances e desenhos nesta sexta-feira, 21, a partir das 15h. O artista, oferece também uma oficina gratuita de leitura de portifólios na próxima semana, no Fundaj-Derby, loclaizada no Edifício Ulysses Pernambucano, na Rua Henrique Dias.

Nos dias 24 e 25 de março, o artista oferece também uma oficina de leitura de portifólios, com seis horas de duração, na Sala João Cardoso Ayres, na sede do Derby. A oficina irá debater, analisar e – caso necessário – trazer sugestões de reestruturação do portifólio dos participantes. A oficina é aberta ao público em geral. As inscrições poderão ser feitas na hora, na Coordenação de Artes Visuais (COART). A proposta da ação é que se abra para

Felipe Bittencourt é artista visual, formado pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, e trabalha com fotografia e executa performances como meio de investigar o espaço urbano. Já participou de exposições na Galeria Baró, Instituto Cervantes, Casa Contemporênea e Galeria Vermelho. No ano de 2008, foi premiado no 27° Salão de Arte do Pará.

Implantado em 2012, o projeto Residências Artísticas é uma parceira entre a Fundação Joaquim Nabuco e o Centro Cultural do Banco do Nordeste e pretende estimular a produção e a difusão das artes visuais. Foram selecionados seis artistas: Felipe Bittencourt, Fabiana Faleiros e Marcone Moeira, aprovados em Recife e, em Fortaleza, Fernanda Rappa, João Carlos Modé e Ícaro Lira.